Albânia recebe atletas de montanha

Sexta, 09 Setembro 2011
Albânia recebe atletas de montanha

José Gaspar é o grande ausente.

O Mundial de Montanha disputa-se no próximo Domingo em Tirana (Albânia), com sete portugueses. 

Será a 27ª edição de um Mundial que só recentemente a IAAF reconheceu com maior ênfase, bem como outros países, onde Portugal se tem posicionado como um dos países em ascensão na modalidade, após o terceiro lugar de José Gaspar no passado Europeu de Montanha. Contudo este atleta estará ausente de Tirana, depois de ter chegado a constar na convocatória. Segundo o seleccionador, José Barros, o técnico nacional Emanuel Brandão acabaria por dar indicação que o atleta alegadamente se havia lesionado nos treinos, sem outros detalhes a acrescentar. Do GD 3 Santos Populares estará Gonçalo Borges, que irá render José Gaspar, com a convocatória ainda de José Carvalho (CCDA), Rui Muga (GDM-BR), Pedro Rodrigues (GDM-BR) e Carlos Silva (GDCC de Paiva). Em femininos a convocatórias restringiu-se a Fernanda Miranda (SC Braga) e Carla Martinho (ADERCUS). Cada vez mais alguns segundos planos do atletismo nacional vêm apostando nas provas de montanha, com as selecções nacionais a merecerem para já algum destaque, ainda que nenhum atleta junior tenha sido convocado para o Mundial.

SOBE E DESCE...MAS COM A ESTADIA SÓ A 40 QUILÓMETROS DAS PROVA

A Albânia recebe, com este Mundial de Montanha, um dos seus primeiros grandes eventos relacionados com o atletismo e a verdade é que a própria IAAF tem dado um forte impulso ao evento, que é também apoiado pela Associação Internacional de Corrida em Montanha (WMRA). Contudo os atletas terão a sua estadia em Durres, localidade a 40 quilómetros de Tirana, o que dificultará bastante a logística do evento.

O percurso será composto por três voltas de 4500 metros, para os atletas masculinos, enquanto que os escalões júniores e séniores femininos apenas farão duas voltas. No total serão mais de 300 participantes (131 séniores masculinos, 63 séniores femininos, 70 júniores masculinos e 51 júniores femininos). A versão deste ano é sobe e desce, uma vertente bastante dura que se aproxima do que é o corta-mato, embora mais duro e neste ano com cada volta a ter 285 metros de ganhos de altitude.

A prova realiza-se no Domingo, com Portugal a não apresentar, à partida, grandes condições na repetição de um bom resultado como no passado Europeu de Montanha, com a ausência de José Gaspar...

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2