Votação de melhor atleta português do mês de Julho.
Patrícia Mamona (33.58%) e João Vieira (19.54%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês.
Competições internacionais para escalões inferiores, meetings e o Campeonato de Portugal foram alguns dos eventos que fizeram destacar os melhores portugueses do mês de Julho. Destes os vencedores da votação foram Patrícia Mamona e João Vieira. Patrícia Mamona não perdeu nenhuma competição em Julho, tendo participado nas provas de triplo salto, enquanto que João Vieira foi avaliado unicamente pela sua prestação, com recorde, no Campeonato de Portugal.
Depois de um ano bem sucedido no desporto universitário norte-americano, Patrícia Mamona veio para Portugal preparar as Universíadas e o Mundial de Ar Livre. Durante o mês de Julho conquistou vitórias em todas as provas onde participou, com o estabelecer de um recorde nacional de nível internacional no Campeonato de Portugal. No KBC-Naucht venceu com 13.58 metros, aumentando na vitória do Meeting de Faro, ao saltar 13.70 metros. O ponto alto acabaria por estar no Campeonato de Portugal, onde pressionada com a última oportunidade de mínimo para o Mundial de Ar Livre obteve 14.42 metros, uma marca de nível internacional...É a segunda vez que consegue vencer esta votação, depois de em Junho de 2010 ter conquistado esse lugar.
Foto : Marcelino Almeida / Revista Atletismo
Um ano depois de ganhar esta votação pela primeira vez, João Vieira volta a fazê-lo no mês de Julho e desta vez com uma única competição, o Campeonato de Portugal. A participar nos 10000 metros marcha, o marchador conseguiu dar as 25 voltas à pista em 39.44,91 minutos e desta forma foi um dos destaques da competição. Desta forma João Vieira demonstrou da melhor forma o seu momento de forma antes da ida para Daegu, para competir no Mundial de Atletismo.
Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital
Nos restantes lugares da votação ficaram Vera Barbosa (22.38%) e Leonor Tavares (14.38%). Marco Fortes (17.22%) e Tiago Aperta (14.35%) constituíram o pódio masculino da votação.
Mais uma vez é de referenciar que esta é uma votação que tem quatro grupos distintos (Público, Media, Treinadores e Atleta-Digital), sendo os três últimos grupos convidados pela administração do Atleta-Digital, segundo parâmetros de imparcialidade e honestidade.
JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Bruno Araújo (Colaborador do Dep. Conteúdos)
JURI “TREINADORES”
- Prof. José Uva
- Teodoro Marújo
- Prof. Ricardo Esteves
- Prof. Rui Norte
JURI “MEDIA”
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)
- Beto Quadros (Rádio )
|
Na próxima época esperamos todos ver uma época espectacular com vista aos Jogos Olímpicos, mas ha que ter atenção a todos os clubes que têm atletas a lutar para isso terem no mínimo mais uma solução, porque se alguem se lesiona o nosso SCP perde o nacional de clubes novamente para o SLB.
Tiago Aperta- Sporting.C.P
Arnaldo Abrantes- S.L.Benfica
Susana Feitor- S.L.Benfica
António Pereira- C.D.Quarteira
Sérgio Vieira- S.L.Benfica