[DAEGU11] Arnaldo Abrantes inqualificável

Sexta, 02 Setembro 2011
[DAEGU11] Arnaldo Abrantes inqualificável

Prestação do velocista português ficou muito aquém.

Um ano difícil para Arnaldo Abrantes, onde o atletismo saiu a perder, em detrimento da sua carreira académica... 

Com uma atitude de respeito sobre os seus adversários e as suas próprias prestações, Arnaldo Abrantes também soube encarar o seu resultado de hoje, nas eliminatórias dos 200 metros, onde já tinha admitido que a passagem à fase seguinte, com o fim de uma das fases, era realmente complicada.

As eliminatórias dos 200 metrots contaram com a presença de Usain Bolt (Jamaica), já recuperado do desaire da final dos 100 metros. Entrou no estádio com a mesma atitude que acostumou os adeptos da modalidade, com muita festa e alegria. Na primeira eliminatória Walter Dix (EUA) dominou com o tempo de 20,42 segundos, onde também passou Kim Collins, medalha de bronze nos 100 metros e de onde saiu um dos repescados (Femi Ogunode). Na segunda eliminatória a magia de Bolt foi colocada na pista, sem sobressaltos na partida e com o jamaicano a fazer tranquilos 20,30 segundos, dando a imagem que é mesmo o único candidato à medalha de Ouro. Jaysuma Saidy Ndure (Noruega), mais apostado nos 200 metros, foi o mais rápido na terceira eliminatória, com 20,65 segundos, sem qualquer forçar de ritmo. Na quarta eliminatória um dos jamaicanos, Marvin Anderson, acabou eliminado, onde Christophe Lemaitre (França) foi o mais rápido, com descansados 20,51 segundos. Nickel Asmeade (Jamaica) acabaria por ser o mais rápido na quinta eliminatória, com 20,47 segundos, tal como os restantes vencedores de eliminatória sem forçar e sem grande oposição. Na sexta eliminatória o melhor tempo pertenceu ao panamiano Alonso Edward (20,55), sem qualquer repescado. Na última série, a sétima, estava o português Arnaldo Abrantes, mas os apurados vieram todos do Caribe : Rondel Sorrillo (20,68), Mario Forsythe (20,68) e Michael Herrera (20,76).

Com partida na pista 8, Arnaldo Abrantes tentava aqui uma qualificação quase impossível, a não ser que a repescagem o afectasse, mas para isso teria de necessariamente terminar em 4º ou 5º lugar e esperar que a sua eliminatória fosse das mais rápidas. Nada disto ocorreu, com nenhum repescado e com o português a não ir além dos 21,10 segundos, uma marca longe do que teria de fazer para chegar à meia-final e até do seu melhor de época. Pior na sua eliminatória só o bem conhecido dos portugueses Holder Silva (21,82). Desta forma o português não foi além do 40º lugar, numa participação pouco memorável. O seu curso de medicina neste ano entrou numa altura crucial e o atleta esteve entre o curso e o atletismo. A sua época foi longa, desde a pista coberta ao ar livre e foi um dos atletas que mais se esfoçou para que a estafeta de 4x100 metros marque presença neste Mundial, onde participará nas eliminatórias no próximo Domingo.

RESULTADOS (200 m – Eliminatórias):
1. Usain Bolt (Jamaica) – 20,30
2. Walter Dix (EUA) – 20,42
3. Amr Seoud (Egipto) – 20,44
...
40. Arnaldo Abrantes (Portugal) – 21,10

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2