|
Vera Barbosa continua a confirmar bom momento.
Nas eliminatórias dos 400 metros barreiras a portuguesa foi feliz e na sua estreia tem garantida a presença na meia-final.
Foram cinco as eliminatórias nos 400 metros barreiras, o que desde logo exigia muito das atletas, onde em cada eliminatória existiam quatro passagens directas e no global foram repescados os quatro melhores tempos.
A portuguesa Vera Barbosa esteve presente logo na primeira eliminatória, onde tinha de estar ao melhor nível para passar à fase seguinte. Vera partiu na pista 2 e foi sempre com as suas adversárias em vista, entrando na recta da meta no 6º lugar, recuperando mais uma posição na recta da meta, para terminar com o registo de 56,31 segundos. O quinto lugar não era suficiente para a qualificação directa, tendo ficado a cerca de meio segundo desse lugar, que foi para a australiana Laura Boden. Venceu a primeira eliminatória a jamaicana Kaliese Spencer (54,93) sem grande oposição. A portuguesa acabaria por ser repescada com o melhor tempo entre as não qualificadas o que lhe garante a presença na meia-final.
Nas outras eliminatórias não existiram grandes supresas. Na segunda eliminatória a checa Zuzana Hejnová venceu facilmente com 55.12 segundos, a norte-americana Lashinda Demus (54,93) venceu a terceira eliminatória também sem qualquer oposição, o mesmo acontecendo com a búlgara Vania Stambolova (55,29) na quarta eliminatória. Mais disputada foi a última eliminatória, com a jamaicana Melaine Walker (54,86) e a russa Natalya Antyukh (54,88) a fazerem os dois melhores registos desta fase.
A meia-final terá lugar amanhã, dia 30, com a portuguesa Vera Barbosa a estar presente na terceira série, novamente na mesma pista 2 que hoje lhe deu o feito de marcar presença nesta fase. Conseguirá chegar ao recorde nacional?
RESULTADOS (400 m Barreiras – Eliminatórias)
1. Melaine Walker (Jamaica) – 54,86
2. Natalya Antyukh (Rússia) – 54,88
3. Lashinda Demus (EUA) – 54,93
3. Kaliese Spencer (Jamaica) – 54,93
...
21. Vera Barbosa (Portugal) – 56,31
|