[DAEGU11] Alberto Paulo garante final

Segunda, 29 Agosto 2011
[DAEGU11] Alberto Paulo garante final

Novo recorde pessoal coloca-o como terceiro de sempre.

Foi uma grande corrida do português que se sagrou recentemente campeão mundial universitário. 

O primeiro português deste terceiro dia de Mundiais foi Alberto Paulo, que participou na terceira eliminatória dos 3000 metros Obstáculos, contra nomes fortes do atletismo internacional. A missão do português era extremamente difícil, até porque através do recorde pessoal era dos piores nesta eliminatória. Além disso a repescagem por tempos estava muito desfavorável ao português, após uma segunda eliminatória que foi rápida. Na segunda eliminatória o principal animador foi o sul- africano Ruben Ramolefi que puxou toda a corrida, tendo chegado a andar isolado, o que tornou esta uma eliminatória rápida. Ramolefi acabou por ver o seu esforço recompensado com um novo recorde nacional, de 8.11,50 minutos, sem que um dos candidatos, Ezekiel Kemboi (Quénia) ganhasse a eliminatória com o melhor tempo de 8.10,93 minutos. Na primeira eliminatória foi o mais rápido o ugandês Jacob Araptany (8.18,57 minutos), que teve o seu colega de equipa Benjamim Kiplagat (8.19,96) a fazer o mesmo na terceira eliminatória, onde correu o português Alberto Paulo.

Alberto Paulo até parecia ter a missão ainda mais dificultada com o decorrer da corrida, tendo chegado a perder contacto com o grupo da frente, mas uma recuperação fantástica nas últimas duas voltas, levou-o do 8º lugar ao 4º lugar, posicionamento com que terminou, com o registo de 8.22,41 minutos, derrotando atletas como o queniano Abraham Chirchir ou o francês Vincent Zouaoui-Dandrieux. A marca do português constitui novo recorde pessoal para o português e passou a ser o terceiro melhor português de sempre, apenas atrás de nomes como Manuel Silva (8.19,82 minutos) e José Regalo (8.20,70 minutos).

A final disputa-se no próximo dia 1 de Setembro (quinta-feira), às 12:25, hora portuguesa. Nesta final o português é um dos cinco europeus presentes, com a França a apresentar os seus três atletas, embora o seu principal candidato, Bouabdellah Tahri se tenha apurado para a final com alguma dificuldade, apenas repescado pelo tempo.

RESULTADOS (3000 m Obstáculos – Eliminatórias):
1. Ezekiel Kemboi (Quénia) – 8.10,93
2. Ruben Ramolefi (África do Sul) – 8.11,50 RN
3. Hamid Ezzine (Marrocos) – 8.11,81
...
10. Alberto Paulo (Portugal) – 8.22,41 RP

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2