Marcos Chuva brilha na Estónia
|
Quarta, 10 Agosto 2011 |
6º melhor marca mundial do ano
Marcos Chuva venceu hoje num meeting na Estónia, com a marca de 8.34 metros que não é só mínimo A para os Campeonatos do Mundo de Daegu como também é a segunda marca portuguesa de todos os tempos, a 2 escassos centímetros do record nacional de Carlos Calado. O atleta do Benfica fez uma excelente prova, com dois saltos acima dos 8m. Ao terceiro ensaio, realizou 8,11m, marca que já era suficiente para marcar presença em Daegu e para assegurar a vitória na Estónia. Não satisfeito porém, Chuva aproveitou o vento quase no limite do permitido para obter fantásticos 8,34m (+1,8m/s) no seu último ensaio.
Depois da medalha de prata nos Europeus de sub-23, o atleta formado e orientado pelo Prof. Fernando Pereira coloca-se agora em 6º mundial do ano atrás de nomes sonantes como Mitchell Watt, Irving Saladino e Chris Tomlinson.
Lista Mundial de 2011 – Salto em Comprimento em 9/8/2011
8.54 - Mitchell Watt – Austrália
8.40 – Ngonidzashe Makusha – Zimbabué
8.40 – Irving Saladino – Panamá
8.37 – Yahya Berrabah – Marrocos
8.35 – Chris Tomlinson – Grã-Bretanha
8.34 – Marcos Chuva – Portugal
|
Que repitem em Dohu estes feitos.
O site da FPA continua a ser uma VERGONHA. O que é que fazem os que são PAGOS para a divulgação dos grandes resultados. Colocam noticias da MONTANHA, ora que interessante!!! Que grande vassourada é necessária naquela casa.