Meeting Aviva em Londres - Dia 1

Domingo, 07 Agosto 2011
Meeting Aviva  em Londres - Dia 1

Duas melhores marcas mundiais do ano no primeiro dia do Meeting

O jovem de 18 anos de Grenada, Kirani James foi a grande surpresa do primeiro dia do último Meeting da Liga Diamante antes dos Campeonatos do Mundo. Na sua primeira corrida “profissional”, Kirani James bateu adversários de grande qualidade nos 400m com 44,61 segundos, a melhor marca do ano na distância. Esta excelente exibição aliada à notícia da ausência de Jeremy Wariner dos Mundiais de Daegu, coloca James como um pretendente à medalha de ouro e torna-o numa nova estrela dos 400m.

Os 100m, aquela que era suposto ser a prova-rainha da noite, com a ausência de última hora de Asafa Powell, teve a vitória do jamaicano Yohan Blake ofuscada pela performance de Kirani James nos 400m poucos minutos antes da final de 100m. Algo um pouco injusto visto que Blake venceu os 100m em 9,95s contra um vento de -1,6m/s o que equivalaria a um tempo de 9 oitentas em condições normais.

A outra melhor marca do ano batida em Londres deu-se nos 400m barreiras, no sexo feminino. Kaliese Spencer venceu a prova em 52,79 segundos batendo a sua compatriota Melanie Walker, campeã mundial e olímpica da distância. O tempo de Spencer passou a 9ª melhor marca de sempre.

David Rudisha, o recordista mundial dos 800m, ainda não ganhou nenhum título como sénior mas parte para os Mundiais de Daegu com grandes aspirações depois de vencer o seu maior rival, Abubaker Kaki. Rudisha acelerou decisivamente nos últimos 200m para vencer em 1.42,91 contra 1.43,13 de Kaki.

Mo Farah, que tem estado praticamente invencível esta época, foi a grande estrela da “casa” mostrando que, apesar de estar focado em distância mais longas (5000 e 10000m), tem a explosão e velocidade necessárias para ganhar provas curtas e mais tácticas. Nos 3000m, Farah surpreendeu os seus adversários com uns fantásticos 200m finais, nos quais conseguiu ganhar 4 segundos de avanço.

O cubano Dayron Robles venceu os 110m barreiras com um novo record do meeting -13,04 segundos- batendo os americanos Jason Richardson e David Oliver, segundo e terceiro respectivamente.

O lançamento do dardo teve um embate épico entre Christina Obergfoll e Barbara Spotakova. Durante a prova, a liderança mudou várias vezes de posição, acabando por Obergfoll prevalecer com um lançamento de 66,74m em resposta aos 66,41m da checa Spotakova, no 5º ensaio.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2