Tamgho lesionado, Pistorius com mínimo

Quarta, 20 Julho 2011
Tamgho lesionado, Pistorius com mínimo

Daegu será daqui a pouco mais de um mês.

Um dos grandes nomes do atletismo mundial, Teddy Tamgho (França) falhará competição por lesão, enquanto o paralímpico Oscar Pistorius (África do Sul) promete fazer história. 

O Mundial de Ar Livre realiza-se este ano entre 27 de Agosto e 4 de Setembro e este é o momento fulcral da época para quem preparar a sua época com o objectivo da participação no Mundial. Tem-se sucedido meetings por todo o mundo e ontem o Meeting de Lignano Sabbiadoro (Itália) trouxe uma importante novidade. O sul-africano Oscar Pistorius fez história ao obter mínimos na prova de 400 metros, ao correr em 45,07 segundos, marca que é mínimo ‘A’, cabendo agora à federação sul-africana a sua convocatória. A ser convocado o atleta fará história como o primeiro atleta amputado das pernas a participar num Mundial para atletas sem deficiência, um dos sonhos do atleta, ficando também como forte possibilidade a sua convocatória para os Jogos Olímpicos de Londres.

Este meeting italiano ficou ainda marcado pela presença da estafeta norte-americana de 4x100 metros, que correu em 37,90 segundos, um novo máximo da época, com uma equipa composta por Kimmons, Michael Rodgers, Justin Gatlin e Walter Dix, marcando o regresso de Gatlin à estafeta norte-americana.

TEDDY TAMGHO FORA DO MUNDIAL

O francês Teddy Tamgho é outra das notícias recentes que vem marcar o atletismo internacional. O atleta de triplo salto, um potencial adversário de Nelson Évora, caso o português marque presença no Mundial de Ar Livre, lesionou-se no aquecimento que fazia para a qualificação do triplo salto do Europeu de Sub-23, motivo pelo qual não saltou. O atleta está agora a cargo com uma fractura numa articulação do tornozelo e já colocou de parte a presença no Mundial : “Se isto tivese acontecido a 18 de Julho de 2012 eu estaria de rastos, mas assim tenho todo o tempo para me preparar para Londres”, disse o Tamgho a uma agência noticiosa francesa. Tamgho era uma das esperanças francesas para medalha em Daegu, ficando agora esta selecção mais limitada ao nível dos objectivos.

| Mais


Comentarios (2)add feed
. : .
Quando o Tamgho voltar, vai certamente passar a barreira dos 18...
Julho 20, 2011
... : simão silva
E o Nelson Évora , vai ou fica?
Era capaza de ser melhor ficar.
Julho 20, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2