[LILLE11] Primeiro dia à porta do top-30

Quarta, 06 Julho 2011
[LILLE11] Primeiro dia à porta do top-30

Os três participantes portugueses ficaram pelo caminho...

O primeiro dia do Mundial de Juvenis, que se está a realizar em Lille (França) começou mal para as cores nacionais. 

No primeiro dia do Mundial de Ar Livre ocorreram três participações portuguesas, talvez até se esperando um pouco mais do que acabou por ocorrer.

A primeira a entrar em acção foi Rafaela Vitorino, na prova de 100 metros barreiras. A portuguesa foi quinta classificada na última das cinco eliminatórias realizadas, com o registo de 14,46 segundos, apesar de tudo não demasiado distante do seu recorde pessoal. A atleta terá agora um dia descanso para o Heptatlo, prova onde deverá tentar um melhor resultado, nessa altura na companhia de Ana Oliveira.

Nos 100 metros, ao final da manhã, participou Carlos Nascimento, o mais internacional dos atletas convocados para este Mundial de Juvenis. O velocista acabou modesto, relativamente às marcas que vinha alcançando esta época, e ficou-se pelos 10,98 segundos, no quarto lugar da décima eliminatória, das doze realizadas. Esta marca ficou a 15 centésimos da passagem para a ronda seguinte, restando agora a sua participação nas eliminatórias dos 200 metros.

O último participante português do dia foi Cristian Rosa, que nos 400 metros barreiras terminou em 55,00 segundos, marca que o colocou no 33º lugar da geral, enquanto que Carlos Nascimento e Rafael Vitorino ocuparam o 30º lugar, ainda assim nas primeiras metades da tabela.

Amanhã não participará qualquer português, face à eliminação destes três atletas, voltando a existir portugueses em competição na próxima sexta-feira (dia 8), com participação de Carlos Nascimento nos 200 metros, além de Rafaela Vitorino e Ana Oliveira no heptatlo.

RESULTADOS:
100 m – Carlos Nascimento – 10,98 (30º)
400 m Barr. – Cristian Rosa – 55,00 (33º)
100 m Barr. – Rafaela Vitorino – 14,46 (30º)

| Mais


Comentarios (75)add feed
... : Alô
Se o carlos não tivesse tanta mania, podia chegar a algum lado.
Julho 07, 2011
... : ...
Ya aquela apresentação e depois a colocar se nos blocos, xii mais mania nao podia ser. Boa sorte para os outros atletas da seleção.
Julho 07, 2011
? : Concentrado
Então e o marchador?
Julho 07, 2011
Carlos : ...
O Carlos não tem a mania . como todos deviam estar, ele estava confiante e isso foi uma maneira de mostrar que não tinha medo dos adversários . no entanto, correu lesionado e baixou dos 11s, coisa que queria ver se algum dos dois que o criticaram, fazia. o respeito pelos atletas é muito bonito e o que estou a assistir aqui é uma pouca vergonha . ele foi em representação do nosso país, Portugal, e nos só deviamos estar orgulhosos disso . se ele está lá,é porque fez por isso, logo, merece . Muitos parabens para ele, desde ja, visto que conseguiu fazer uma optima marca LESIONADO . Mais respeito por ele, pois em vez de ser ele, podiam estar voces na situação dele e depois queria ver como era -.-
Julho 07, 2011
Idiotas!! : ...
Isso parece-me muita estupidez da vossa parte deviam de ter vergonha em estar a dizer uma coisa dessas ! e em vez de deitar abaixo apoiar , ele foi representar o nosso pais e deu o melhor que conseguiu estando ele LESIONADO , egnorantes!
Julho 07, 2011
ad i : DanielaM
concordo com o carlos ! nao critiquem , façam melhor -.-
Julho 07, 2011
. : CN
só digo uma coisa, vão lá fazer melhor lesionados -.-
Julho 07, 2011
Carlos : Jorge Lopes
ouçam, deixem de ser cobardes. se o carlos está lá é porque merece, mais que qualquer um de vocês que só sabem criticar. a atitude dele foi uma atitude de segurança e só mostra que estava confiante, .. apesar disso não lhe correu como queria, mas não é por isso que o vamos criticar e dizer que ele tem a mania. mania têm vocês em vir para aqui criticar os outros em vez de fazerem melhor. cresçam e deixem de ser crianças , dou todo o meu apoio ao carlos e espero que esteja confiante para uma óptima marca nos 200m, e espero mesmo que ele não ligue a esta minoria de pessoas. muita força carlos smilies/smiley.gif
Julho 07, 2011
... : 9
Se estava lesionado, porque é que correu?
Julho 07, 2011
LOOOOOOOOOOOOOOOOL : CN
talvez pq tenho minimos e tava a representar o meu país ? não ponham "9" nem "..." -.- identifiquem-se e não sejam covardes
Julho 07, 2011
... : olhar acutilante
Estes primeiros comments fazem-me rir! É incrível como supostos(?) atletas têm tanta inveja do que o Carlos consegue fazer.. Ou então entraram aqui por engano e descobriram hoje o atletismo smilies/grin.gif

O Carlos foi fazer a prova com uma lesão e nem devia ir, mas tentou dignificar a camisola do nosso país, ao contrário de muitos casos a que já assisti. Apesar de tudo, baixar os 11s para um juvenil na forma em que ele estava uiui smilies/wink.gif

Boa sorte para todos os atletas e recordes pessoais como o Cristian fez ontem =)
Julho 07, 2011
Idiotas... : ...
Ganha vergonhaaa pah , o entao da a cara !! Mania tens tu em vir aqui dizer essa porcaria e nao das a cara . Ele teve muita coragem em ir representar o nosso pais mesmo estando como esta e tu es ridiculo a estar a dizer isso se fosses uma pessoa normal nao dizias isso . Isso so parece inveja em la estar ele e nao tu . Mas como tu a muitos . E é para o lado que ele dorme melhor ! " o que nao o destrui torna-o muito mais forte " és muito anormal pah . Cresce
Julho 07, 2011
... : twistedx
Acho que já repreenderam o pessoal que criticou o Carlos, por isso nao o vou fazer... Eu nao conheço o carlos pessoalmente, por isso nao sei se ele tem a mania ou nao...o que eu conheço é de fotos e videos dele, mas vou dar um exemplo: Usain Bolt / Tyson Gay. O Bolt sempre que vai a uma prova faz aquelas coisas todas que o caracterizam, quando se vai a colocar nos blocos e assim. Porquê?! Porque tem a mania?! NÃO! Porque está a mostrar aos adversários que não está com medo deles... (eu sei do que falo)!
Já o Tyson Gay está sempre concentradíssimo, mas quando eu o vejo penso mais que ele está cheio de medo dos adversários...é o que me parece!
O Carlos ontem estava a fazer o mesmo que faz o Bolt...mostrar que nao tem medo dos adversários...porém, estava lesionado e pode ter tido um dia "não" tal como qualquer um tem o direito a ter.

Não sei se vais aos 200 por causa da lesão, mas se fores, boa sorte e mostra a este pessoal o teu valor.
Julho 07, 2011
Carlos : Ana
Acho completamente ridículo o facto de virem para aqui dizerem esse tipo de coisas. Isto é uma noticia, está a informar a prestação dos atletas.
A forma como eles actuam na pista, é algo deles, se o Carlos se sente melhor fazendo o que faz, deixai-o fazer. Todos temos os nossos rituais, mais ou menos estúpidos, mais ou menos vistosos, o do Carlos é aquele, se por algum momento, ele com tudo aquilo consegue por de parte o nervosismo e transformar o medo em garra, então tem todo o meu apoio, até podia fazer mortais antes da partida, desde que isso o deixe bem!
Em relação a correr lesionado, isso foi uma decisão dele, e acredito que não tenha sido nada fácil de tomar. Afinal de contas, estamos a falar de um Mundial, para o qual ele trabalhou arduamente, e não deve ser muito fácil, mesmo nada fácil abdicar disso! É um mundial, não nos podemos dar ao luxo de termos mundiais todos os fim-de-semana!
Penso que não deviam ocupar o vosso tempo com este tipo de criticas, mas deviam sim preocuparem-se pelo estado físico, emocional e pela lesão do carlos, afinal, ele é um grande talento português e já provou a todos que consegue chegar bem longe. Portanto, vocês deviam ter alguma consciência e apoiar! Pois é assim, que se perde muitos talentos, e no final do dia, apenas vemos a população a queixar-se que o país não chega a lado nenhum, queixam-se da falta das condições, que ninguém divulga o atletismo português. Pois, ora lá está, quando alguém tem oportunidade de expandir as cores do nosso país, o povo não deixa. O povo muito se queixa, mas afinal, a culpa é do povo, ele não ajuda. Tenho dito
Julho 07, 2011
... : 9
ó puto, não estou a dar bocas. fazes o que queres só fiz uma pergunta. isto pode dar molho e não quer confusão pro meu lado. não me identifico.
Julho 07, 2011
... : ...IDIOTA!!!!
Pois e sabes porque que nao das a cara ? porque sabes perfeitamente o quanto anormal e palhaço estas a ser !!! E tambem sabes que aquilo que ele fez foi de valor !! E mais uma coisa mata-te o entao aprende a respeitar as pessoas idiota!! E sim bem que merecias um bilhete na cara para teres a noçao do que andas a dizer!
Julho 07, 2011
Waazzaaaa : pandinha
Digo o que sempre disse, vocês atrás do ecrã dizem tudo, mas se tivessem lá, era cuzinho entre as pernas e "força Carlos!"
parem de criticar os outros, pois duvido que vocês façam melhor.
força Carlos.
Julho 07, 2011
enfim : Marta
lool que bom nivel , viva ao patriotismo e ao atletismo português!!

que vergonha :S
Julho 07, 2011
Resposta : CN
pois, LOOOOOOL para mandar bocas tá tudo muito bem, mas quando é para se identificar, toda a gente enfia o rabo entre as pernas e segue viagem . enfim, não vou comentar . todos nós enquanto atletas definimos ojectivos, prioridades pelas quais lutamos o ano inteiro, arduamemnte . damos tudo o que temos, atravessamos boas e más fases, mas sempre com o espirito de luta, de querer melhor, de querer chegar mais longe .. é assim que defino o meu treino, o meu trabalho, sempre com objectivos no fim . para algo eu corro, não é para passar o tempo , não é para perder 11, 10s da minha vida -- se eu estou aqui, é porque lutei para isso, esforcei-me, dei tudo o que tinha e é o fruto do MEU trabalho . se correu mal ? correu , pessimamente ! saí dos blocos, não reagi, a perna não trabalhava pois ressentiu-se da lesão . mas não me vou basear em desculpas para o meu insucesso . foi uma prova menos conseguida, uma batalha perdida, mas no fundo, é isso que me faz lutar e querer mais e melhor . é isso que me vai fazer treinar ainda mais, com mais dedicação para poder arrasar nas proximas provas . mas estas bocas (foleiras) acabam por ser boas, irritam-me de certa forma e deixam-me com vontade de entrar numa pista e mostrar a todos daquilo que sou capaz . mas por favor, pensem antes de falar, porque não são voces que estão aqui, com uma lesão, a dar o corpo ao manifesto para representar o país que amam . se fiz o que fiz, foi uma maneira de evitar lembrar-me da lesão e de toda a pressão à minha volta . e mais não digo, abreijos (;
Julho 07, 2011
... : 9
Ó mas eu "9" não sou o que fez os comentários de cima. e não disse nada de mal. Ele corre o que corre. Não tenho nada a ver com isso.
Julho 07, 2011
Moderação no debate : admin
Agradecemos que tenham alguma moderação no debate desta noticia.

Obrigado.
Julho 07, 2011
OMG : oscar
O Carlos estava confiante gente, e acho que é assim que qualquer atleta deve estar antes de qualquer prova.

Se ele não fica confiante quem fica por ele ó gente crescam e ganhem um pouco de juízo

Força Carlos Portugal está contigo menos esta meia duzia de Burros

Julho 07, 2011
... : poiuytrewq
Carlos, esqueçe a lesão, concentra-te MUITO BEM para os 200m e cala estes gajos todos. Mostra quem és, a tua raça, faz uma VALENTE marca e depois já os calas a todos.
Julho 07, 2011
... : ...IDIOTA!!!!
Carlos es o meu idolo e mais nao digo , beijinhos no rabo para os idiotas que se tentam achar melhor que tu ^^
Julho 07, 2011
Qual o porque? : Apreciador
Estando o Carlos LESIONADO como diz ... Porque não deu ele hipótese a outro grande velocista português que eventualmente estava no pico de forma? Egoísmo? Hum, talvez. Mas o Carlos é muito bom e mesmo lesionado compete. Quem tudo quer tudo perde. Aprende rapaz. Não faz sentido estar lesionado e competir ...
Julho 07, 2011
Ignorancia : CN
isso é pura ignorancia, vê-se logo que está completamente fora do assunto -.- mas eu calo-o já . lugar a outro ? lamento mas sou o unico a ter minimos para os 100m no campeonato do mundo de juvenis . segundo, a lesão tava a passar, a ir pelo bom caminho, mas COMO É OBVIO, quanto mais intensa é a prova, mais facilmente o musculo ressente . segundo, egoismo ? se assim fosse, deixava os outros ganharem e fazerem minimos para irem eles na minha vez e ficava em casa a ver na net e a chuchar no dedo . mais argumentos ou ficamos por aqui ?
Julho 07, 2011
... : Ana
e parabéns ao Cristian Rosa pela grande prova!
Julho 07, 2011
Ridiculos, Vergonhosos, Estupidos. : XoX
Gente, vocês TODOS são RIDICULOS... UNS DEFENDEM OUTROS ATACAM e ficam assim num circulo vicioso em que ninguém ganha !

Já sabemos que o Carlos não devia ter competido com uma lesão que ainda não estava totalmente curada, isso já toda a gente SABE...

Mas também sabemos que uma oportunidade de ir a um campeonato do mundo, seja do desporto que for, é uma coisa que ninguém quer perder e quem está lá, apenas se preocupa em fazer o melhor possível para dignificar o equipamento que enverga.

CRESCAM TODOS ! e Boa sorte aos restantes smilies/smiley.gif
Julho 07, 2011
não falem do que não sabem ! : guida
acho que os comentários que estão a fazer não são apropriados a situação o Carlos lutou para estar onde está , para competir ao mais alto nivel e esta epoca já passou por muito, foi operado e lesionou se recentemente.
Eu apoio o CArlos porque para além de meu amigo é um atleta que admiro e que tem mostrado aquilo que vale nas competiçoes e vem melhorando os seus resultados. Mas para aqueles que criticam só digo que não precebem nada de atletismo, antes de criticar pensem se têm a capacidade para tal, só critica quem tem inveja. o Carlos não tem culpa de ser melhor apenas trabalha para isso mas se quiserem melhor façam quero ver se conseguem. Outro motivo pelo qual ele é melhor é porque não é covarde e dá a cara vindo aqui comentar e identificar-se!
Carlos agora para ti concentra-te tu sabes aquilo que vales e ouve os teus amigos que gostam de ti e tanto te apoiam pois é para isso que servem os amigos, continua que mereces bem estar onde estas o merito é todo teu.
Julho 07, 2011
... : ...
Guida e k tal komexarex a exkrever sem errox ? éx tona :p tdx xabem k preceber n exixte lol. "Vê se Percebes como se precebe um erro" lol
Julho 07, 2011
guida : guida
lol como queiras , mais uma coisa errar é humano
Julho 07, 2011
Mas o que é isto? : António Brandão
Porque é que no lugar de se preocuparem com o que cada um faz ou deixa de fazer, não se preocupam com o facto de haver atletas que trabalharam tanto ou mais que os que lá estão, TÊM MINIMOS e não foram convocados?

Se os que lá estão não fazem valer o seu melhor, é porque não estão capacitados para o fazer, mas tenho a certeza que o seu melhor daquele momento, foi dado!

Só o valor de lá ir já é um grande orgulho!

Não só ao Carlos Nascimento mas também ao Cristian Rosa, Miguel Carvalho, Rafaela Vitorino e Ana Oliveira muita FORÇA e espero que sabem que tal como EU muitos outros Portugueses estamos com voces smilies/cheesy.gif

FORÇA!

smilies/wink.gif
Julho 07, 2011
... : triste
Pois é António Brandão. Concordo na perfeição.

Mas continuo a não compreender porque é que um atleta lesionado e um atleta como o Cristian Rosa sem hipótese de passar à meia final (e não bateu o record pessoal contrariamente ao que dizem) vão ao MUNDIAL.

Mas a maior INJUSTIÇA é: outros atletas PORTUGUESES com mínimos e com a mesma representação internacional do Cristian Rosa não foram ao MUNDIAL por razões de contenção de despesas. É Triste...


Julho 07, 2011
A sério!? Falta de respeito. : Alexandra
Eu não conheço o Carlos pessoalmente, mas sei que aquilo que le fez muitos outros atletas o fazem não para mostrar mas para ganherem ainda mais confiança.
Acho sinceramente uma falta de respeito deitarem abaixo de tal maneira um atleta (um verdadeiro atleta ao contrário de vocês, que nem o desporto respeitam) que se esforça para representar o nosso país algo que vocês, de certeza não conseguem fazer, senão não estariam a fazer esses comments vergonhosos.
Quanto a história de correr lesionada, Tipo, A sério!? Quem é que é convocado para um Mundial e perde tal opurtunidade por uma lesão? A não ser claro que a lesão seja grave, caso contrário não vejo que atleta faria tal coisa, e isto só prova a vontade e dedicação com que ele queria representar as cores do país...Correu mal, não faz mal, melhor dias virão...
Força!
Parabéns a todos os atletas que representaram ou representarão Portugal em grandes competições smilies/wink.gif
Julho 07, 2011
Ridículo! ... : ...
Enfim...Só sabem criticar e não dão o valor! O Carlos precisa é de força pra ultrapassar esta má fase e não de gentinha que não sabe o que diz! Ele lutou para ir o Mundial e os 10,58 ninguém os tira. Queria ver esta gentinha ir lá fazer melhor prestação estando lesionados...Ele podia ter feito melhor resultado, mas as condições em que ele se encontra não o permitiram, mas pensem um bocadinho: Está a ser fácil pra ele? NÃO, porque é dificil lutar um ano inteiro por aquele momento para fazer um grande marca e uma recuperação de uma lesão nao o permitir! E o que o Carlos faz ou deixa de fazer na partida, antes ou depois da prova? QUE É QUE TEM? EU GOSTO! smilies/smiley.gif

Força Carlos
Julho 07, 2011
aaaaaaaa : aaaaaaaa
Tenho enorme respeito pelo Carlos, como atleta... apesar de não conhecer pessoalmente, é de louvar a sua evolução, é claramente a futura esperança da velocidade portuguesa.

Mas não me venham cá com histórias, que falta lá humildade, falta... quanto a prova, todos esperavam melhor, mas também não foi de se deitar fora. Felizmente o desporto não se resume a humildade... e Deus sabe quem trabalha, força Carlos.
Julho 07, 2011
muito muitoo menos : muito menos...
nao sei se devo ter pena, nojo , compaixão , indiferença... ( o que quer que seja ) por tudo o que acabei de ler aqui .. inveja , dor de cotovelo é o que está gente teen ahah, parece-me que a pessoa que começou está conversa e disse que ele corria mais se tivesse menos mania ainda tem mais do que ele porque aposto que tem pior marca que o carlos e nunca na vida vai conseguir fazer uma igual
Julho 07, 2011
... : CN
enfim, eu nem vou é comentar mais . peço publicamente desculpa por ter feito minimos, por ter vindo cá correr, por ter entrado no atletismo, por me ter dedicado nos treinos ... maaaaaaaas ... lamento, nada nem ninguém me vai parar , e sabem porquê ? porque é disto que eu gosto, é disto que eu vivo e a essas bocas foleiras q não fazem o minimo sentido, que nem fundamento têm, um recorde nacionalzinho há-de sair (: e na altura, espero q não tenham a COVARDIA de me vir felicitar (caso ele saia) pois de falsidade está o mundo cheio e eu dispenso bem isso smilies/smiley.gif se estão com tanta treta, em vez de estarem em frente a um pc o dia todo a criticarem os outros, levantem-se, façam o saco, metam os bicos na mochila, vão para a pista, treinem, esforcem-se e pode ser que vos saia os minimos para estar aqui . se assim for, retiro tudo o que disse, congratulo-vos e apoio-vos . merci beacoup (:
Julho 07, 2011
(...) : Apreciador
As marcas não são de louvar e sim de superar.
Tanta gente que treina o dobro ou o triplo de grandes atletas e nunca foi a um campeonato do mundo nem sequer da Europa ... porque não nasceu para o atletismo. E dai?
A humildade pode não nascer connosco mas com o tempo podemos ganhar alguma smilies/smiley.gif
Julho 07, 2011
. : CN
aaaah, e mais uma coisa . se me criticam tanto, para que é que viram a minha prova ou procuraram saber a minha marca ? opa, mais valia terem perdido tempo a ver As Tardes da Julia ou o Bob , o Construtor . Programas bem educativos que vos podem proporcionar um bom dia ! smilies/wink.gif Não deviam ter gasto tempo a ver a porcaria a que se referem, afinal, tempo é dinheiro e quanto mais tempo perdem, mas pobres ficam smilies/shocked.gif agradeço o apoio a todos aqueles que se PREOCUPAM pois sem eles não seria a mesma coisa . obrigado e cumpz *
Julho 07, 2011
Resposta ao apreciador : ,
Claro Apreciador, se o Bolt fizer 9.48, não vou louvar essa marca ! vou dizer "oh, alguém que a supere !" bonito, de facto tu e outros pertencem ao atletismo, mas não sei o que andam lá a fazer . Se eu te conhecer e tu fizeres uma boa marca, eu vou ter contigo e digo "epa, fraquinho, a marca vai ser separada" ... é muito bonito não é ? a filosofia é bonita quando faz sentido, caso contrário é melhor nem pensar nela . Se o Carlos não é humilde problema dele, quem sofre com as consequências disso é ele, não tu . Antes de falares, faz o texto numa folha à parte e vê aquilo que podes cortar .. ah, mas para isso ficavas com a folha em branco.. :'( mas vá, valeu o esforço .
Julho 07, 2011
- : ,
superada e não separada*
Julho 07, 2011
Calado : jose Luis Costa
E se eese rapazinho ficasse calado em vez de responder às bocas que lhe mandam? Seria melhor para a sua imagem.
Quanto aos tiques ou manias, cada um é como cada qual, mas o Bolt pode ter manias agora o Nascimento, ainda é cedo e tem que comer muita broa.
Julho 07, 2011
Força Carlos : Alexandre Costa
Bem queria deixar apenas aqui uma palavra de incentivo ao Carlos Nascimento, não o conheço, mas espero que melhore rápido e que volte ainda com mais força. Também já pratiquei atletismo tenho bastantes bons amigos a praticar esse desporto compreendo que te possas sentir um bocado em baixo por não estares nas tuas melhores condições e talvez por te teres desiludido a ti próprio... Acontece a todos, deste o teu melhor disso tenho a certeza e uma das coisas que sempre me ensinaram foi que se desse o meu melhor ninguém me poderia apontar o dedo! Se assim o fizeste és um campeão, continuas a ser e serás se o quiseres por muito tempo pois já vi que tens capacidades muito acima da média. Um grande abraço rapaz, não ligues a comentários que não valem a pena sequer ser lidos e boa sorte para os 200m e lembra-te dá sempre o teu melhor
Alexandre Costa

Julho 07, 2011
... : Patricia Caldas
Oh pah a serio isto é muita estupidez da parte de alguns que nao querem dar valor o Carlos , ganhem vergonha em vir aqui nesta altura dizer estas barbaridades sem sentido algum . 1º nao é o momento em vir aqui dizer que ele tem mania o nao 2ºem vez de virem aqui tentar deitar abaixo o Carlos vinham dar uma palavra de apoio 3º e por ultimo nao percam o vosso tempo a procurar defeitos naqueles que realmente sao bons , mas sim tentar ser melhor que eles . E se um dia o conhecerem pessoalmente tal como eu o conheço voces vao engolir palavra a palavra e nao vao julgar ninguem pela aparencia. O Carlos é trabalhador e por isso merece estar la!!!
Boa Sorte para o Resto do pessoal . Carlos admiro-te muito nao deixes que nada disto te desmoralize levanta a cabeça para o resto , ainda tens o foje smilies/wink.gif
Julho 07, 2011
Mundial de Juvenis : Jose Lopes
Eu acho que a ida do Carlos Nascimento ao mundial era merecido pois sendo um dos favoritos e uma hipotese de trazer uma medalha para portugal, uma vez lesionado podia dar lugar a outros atletas com minimos como miguel borges, edgar remedios, mara ribeiro, juliana pereira,... Enquanto à mania, concordo que ele ainda nao é ninguem para andar aquelas figuras, podia ter mais respeito pelos outros adversário. Quando correu nao parecia lesionado mas sim em baixo de forma, se tá lesionado vai aos 200?
Quanto ao cristian rosa, não percebo a sua ida ao mundial, para que?? Para ser humilhado. Com todo o respeito ao Cristian.
Continua a haver muitas polémicas em relação desta convocatoria, mas não vou nomear mais nomes. Só desejo boa sorte ao miguel carvalho, rafaela vitorino e ana oliveira.
Julho 07, 2011
... : Patricia Caldas
Omgg eu vou fingir que nem li isto !! Parece impossivel haver pessoas tao egoistas !!
Julho 07, 2011
JLC : JLC
Amanha não vou ter oportunidade de ver a prova dos 200m smilies/sad.gif... queria pedir ao carlos se depois podia publicar no facebook dele para eu depois conseguir ver.
E não ligues ao que pessoas com dor de cotovelo dizem, tu es grande e apenas tens de ter orgulho disso smilies/smiley.gif , e amanha faz o que fazes sempre dá o teu melhor dentro dos possiveis smilies/smiley.gif.
Julho 07, 2011
.... : Júnior
Bem minha gente vocês vêem aqui criticar e criticar , mas apenas queriam estar no lugar do Carlos , e como não conseguem ser melhores do que ele e tem inveja vem para aqui dizer mal dele. Eu vi-o no aeroporto quando ele estava de partida e desejei-lhe boa sorte a ele! sabia que ele estava lesionado mas mesmo assim não deixei de acreditar nele! Que ele era capaz , afinal de contas ele foi representar o NOSSO PAIS! as nossas cores que ele lá usou , e vocês deviam de se orgulhar disso a ter ATLETAS de ALTO nível como o Carlos a representar o nosso pais e mostrar algum respeito por isso!

Por isso FORÇA CARLOS ACREDITA E CALA.ME ESTA GENTEZINHA IGNORANTE!
Julho 07, 2011
... : XOX
Praticamente cada um de vocês que vou citar "José Lopes", "José Luis Costa", "Apreciador" e "aaaaaaaaaa", só disse asneiradas atrás de asneiradas -.-

Se ele tivesse passado, voces ja nada diriam do "circo" que ele fez. Eu detesto esse tipo de demonstrações, admito, mas respeito que as faz e se calhar ele utiliza aquilo para se abstrair da pressão do momento, se calhar, o próprio, já me confessou isso, numa das muitas conversas que já tivemos, mais do que qualquer um de voces que aqui comentou !

Ele sabe que existem coisas que ele fez, faz e fará de errado, mas com os erros é que se aprende e eu acredito que ele vai melhorar.

Quanto a uma pessoa que falou do "treinar mais, e nao fazer os minimos", cada um tem os seus objectivos. Nem todos temos o mesmo potencial genético. O Carlos tem um potencial acima da média, sim, já sabemos, mas se não treinasse e se não se esforçasse, ele não chegaria ao nível que aqui está... O Treinador dele não é nenhum burro e sabe bem como agir com ele, de modo a potenciar ao máximo o seu rendimento.

Cada um de voces, preocupem-se consigo mesmo e deixem os outros em paz...

Quanto aos outros que não foram convocados, não há que stressar. Se forem mesmo bons, seja europeu/mundial/meetings de juniores ou outro escaloes, eles irao concerteza aparecer e aí poderao confirmar o GRANDE valor que poderão ter, porque o Carlos já provou no estrangeiro que tem capacidade para aguentar os momentos com os "tubarões"...
Julho 07, 2011
Carlos : João Silva
Quero ver se eles faz figuras ao lado do arnaldo e francis! Sim porque o francis e o arnaldo tambem devem QUERER DESCONTRAIR
Julho 07, 2011
Sr . José Lopes : Gilberto
José Lopes, se fosse a si, ou arranjava um buraco para se enterrar, ou não saía mais à rua . se os outros atletas não foram , não lhe cabe a si comentar mas sim a membros da fpa . cada um tem o valor que tem e mais nada pode ser discutido . Quanto ao Carlos, se ele tem a mania, o problema é somente dele, e não considero que tenha sido mania, mas sim uma forma de se abstrair dos seus problemas e adversários, mostrando-lhes até que estava confiante. Quanto ao Cristian Rosa, devia ter mais cuidado com o tipo de vocabulario que usa, pois humilhado foi o sr com esse infeliz comentário . o atleta em causa teve uma optima prestação e como tal merece ser congratulado e não rebaixado . parem com os comentários negativos e apoiem os atletas pois era isso que todos voces queriam caso estivessem no lugar deles .
Julho 07, 2011
... : !!
Força, Carlos! Estamos contigo, não ligues a bocas, concentra-te em ti e nas tuas provas e esquece tudo, tu és capaz, provaste-o hoje, estando lesionado baixaste os 11s, por isso estando em forma es capaz de muito e muito mais! concentra-te, esquece tudo e todos, e muita boa sorte!
Julho 07, 2011
... : Patricia Caldas
Caro Gilberto faço minhas as suas palavras e mais nao digo !!
Cristian Rosa o que disse o Carlos Serve para ti , "o que nao nos destroi torna-nos mais fortes" Força nisso !
Julho 07, 2011
... : 4centista
grande palhaçada aqui sim senhora, afinal mas que raio de país é este? se fosse para verem a m**** da selecção portuguesa de futebol, até podiamos ficar EM ÚLTIMO que toda a gente desculpava os coitadinhos, agora atletas que têm de se esmifrar para chegar lá fora, porque como não se pode cortar dinheiro no futebol, temos de cortar no atletismo, e ainda há parasitas desta sociedade que só sabem criticar e criticar, vem para aqui mandar postas de pescada sobre o trabalho que temos todos os dias. Pessoas, isto não é futebol, é cada um por si, não são 11! Aprendam a ver atletismo e a dignificar as nossas cores, já está na altura deixarmos de bater só palmas quando alguém ganha uma medalha nos jogos olímpicos, é AQUI que a carreira de muitos atletas começa, e se não os apoiarmos aqui, então eles não vão ser capazes de chegar lá porque ninguém lhes deu a mão!
CARLOS, ANA, RAFAELA, MIGUEL, CRISTIAN, vocês têm a minha mão, força aí, partam essa porcaria toda, faça MONTES de caretas para a tv e acima de tudo divirtam-se!


Julho 08, 2011
Euro Sport - MEO : Espectador
A Euro Sport e/ou o MEO não acerta/m uma. Agendei a gravação de toda a série dos Campeonatos. Terei falhado talvez uma das gravações, por que tinha a box desligada, mas de resto gravaram todas e todas as gravações que foram feitas apresentavam outras emissões desportivas como ciclismo, bilhar, futebol, etc... Garanto que não foi erro meu. Não percebo que se passa.
Julho 08, 2011
JLC : JLC
Eu tambem nao tenho conseguido ver na tv. Acho que o pessoal tem visto as provas atraves disto http://www.stopstream.tv/ch1.html , tem 8 canais e eles variam (por exemplo na quarta estava a dar no canal 7 e hoje estava a dar no canal 4) por isso se quer ver as provas é a unica soluçao que arranjo.
Se entretanto conseguir ver na sua tv e gravar a prova de amanha do carlos publique, que há pessoas que como eu nao vao conseguir ver em directo e gostavam de ver as provas.
Julho 08, 2011
Euro Sport : Bruno Silva
Eu também perdi bastante tempo à espera das provas... E acabou por não dar... Não percebo como é que este people todo viu a prova. Se alguém encontrar o vídeo da prova que meta aqui s.f.f. ou se souberem de algum site que dê a transmissão das provas também agradecia.
Julho 08, 2011
Obrigado JLC : Bruno Silva
Obrigado JLC. Como descubriu isto? A federação espanhola costuma colocar no seu site os locais de transmissão via internet, mas para estes não pôs... Pois presumia-se que desse na Euro Sport.
Julho 08, 2011
Notícia : António Rocha
Para todos os que criticam, aqui deixo um excerto de uma notícia publicada por um jornal de renome, em questão está a vitória do Carlos Nascimento na final B, em Singapura...

Carlos Nascimento, (Atletismo), participou na Final B dos 100m. Correndo na pista 6, este atleta da Escola do Movimento do Porto, mostrou toda a sua classe vencendo com categoria esta corrida, registando o tempo de 10.79, estabelecendo a sua melhor marca de sempre.

Foi uma final B muito disputada, tendo-se registado uma falsa partida da responsabilidade do Mexicano Hector Ruiz. Carlos Nascimento, nos momentos que antecederam a partida, demonstrava estar calmo e muito concentrado. Bateu com a sua mão direita na palavra, Portugal que tem escrita no peito do seu equipamento, num pronuncio que iria dar tudo o que tem, para orgulho do seu País, modalidade, Família e Clube que representa."
Julho 08, 2011
é triste : vera
É triste, é triste ver que ainda existe tanta gente com dor de cotovelo neste mundo. Esta fraqueza humana é própria de pessoas que querem sempre ser o centro das atenções ou os maiores e melhores no que fazem, fazem ou falam, razão pela qual se sentem ameaçadas com a presença de outro alguém que possa, até mesmo involuntariamente, "roubar" seu lugar no pódio. Chamo a estas pessoas pobres de espírito. A principal limitação que os impedem de ter os atributos tão cobiçados é o deixar de viver a própria vida para viver a vida alheia.
Isto só torna esta gente uma vergonha, que vai pouco a pouco consumindo-os, tornando-os incapazes, incompetentes e medíocres, e mais não digo.
Carlos, és superior a estes comentários, sabes bem do teu valor, mais do que ninguém mereces estar aí, força,faz com que isto aida te dê mais ânimo!*

Julho 08, 2011
Para todos... : JAPS
1º Sabem com quanto tempo de antecedência são feitas as acreditações para os Campeonatos? Seria possível fazer-se alterações em cima da hora?
2º Sabem com quanto tempo de antecedência são comprados os bilhetes nominais de avião? Seria possível ser efectuada uma alteração em cima da hora?
3º Sabem quais as indicações médicas fornecidas ao Carlos e seu treinador sobre a sua lesão? Sabem como evoluiu a lesão? Sabem que lesão teve o Carlos?
4º Sabem como se sentia o Carlos em relação à lesão quando partiu para os Campeonatos? Sabem se ele não se sentiria completamente recuperado?
5º Contaram o número que atletas que tiveram o mesmo tipo de atitude que o Carlos quando a câmara de filmar passou à sua frente na apresentação para a prova?
6º Contaram o mesmo na prova de 110m barreiras?

Bom... se não conseguem responder um sim, então... calem-se, pois não sabem o que dizem.

Parabéns aos presentes, porque conquistaram esse direito.
Aos que também o conquistaram mas não foram, a minha admiração e os votos que em júniores consigam estar presentes.

Só com pensamento positivo e votos de confiança conseguiremos lutar contra a FUTEBOLIZAçÃO no nosso país e conseguiremos contribuir para um ATLETISMO cada vez melhor.

Força Carlos, investe na recuperação e o FOJE espera por ti.

PS: Não faças promessas a não ser que vai fazer o teu melhor no momento. Não entres em comentários que não levam a lado nenhum, principalmente quando dirigidos a pessoas que não conheces.

Um Abraço.
Julho 08, 2011
... : Diogo..Experto
Bem hajam a todos os comentaristas
Pelo andar da carruagem já sei que esta vedeta para o ano irá
integrar as escolas do Sporting Clube de Portugal...para preparar
a substituição do Sr.Francis...Agora Portugal acordou para a formação
Não sei porquê...quando outrora havia dinheiro para comprar os melhores.
Os jovens era só para compor o ramalhete, agora são vedetas de internet...
Boa Lagartos...continuem o miudo tem futuro, quanto mais não seja para a fotografia e imagem...He, He, He...

Julho 08, 2011
100m : 100M
O Carlos é uma máquina. È o 2 melhor português de sempre e juvenis e que pode passar para primeiro porque eu acredito que ele está a valer 10.50s.
Se vocês tem inveja é porque são c.n.s.
Treinem como deve ser e pode chegar longe é claro se tiverem capacidades. que eu duvido
Julho 08, 2011
Devia ter ido? : Luis Silva
Afinal pareçe que não estava mesmo em condições de participar!!!!
Não apareceu nos 200M.

Vamos ver se com as pressas não se queima mais um smilies/angry.gif
Julho 08, 2011
é cada uma .. : Gilberto
Sr. Luis Silva, "vamos ser se com as pressas não se queima mais um" ? se ele não participou nos 200m, por alguma razão foi e creio que seja para evitar uma lesão bem mais grave do que aquela que possa eventualmente vivenciar nestes dias . esta gente que vem para aqui comentar sobre a prestação dos nossos atletas jovens em campeonatos internacionais são pura e absolutamente absurdos ! agora pergunto , se tanto falam e criticam, porque é que não põem os vossos atletas (caso sejam treinadores) ou voces mesmo (atletas) começam a treinar como deve ser em vez de vir para aqui criticar as falhas dos outros ? se o Carlos Nascimento, o Cristian Rosa, a Ana Oliveira, a Rafaela Vitorino ou o Miguel Carvalho batessem um recorde nacional e ficassem entre os melhores do mundo (o que já são), neste momento ninguém estaria com este tipo de comentários, mas sim de felicitações pelo ocorrido . Infelizmente o mundo é assim, cheio de pessoas falsas que só são "amigas" quando querem e interessa . Quando os atletas estão em baixo (seja porque motivo for), essas mesmas pessoas escurraçam os atletas ao ponto de os envergonhar e desmotivar por completo . tenham cuidado com o tipo de comentários que fazem pois não sabem o que as pessoas a quem se referem sentem ao lê-los . Queria ver se fossem vocês no lugar deles ou um dos vossos atletas, amigos, etc . é tudo muito bonito enquanto eles estão no topo, mas se por alguma razão eles pioram, o mundo cai sobre eles e isso é a coisa mais vergonhosa a que se pode assistir . São eles que representam o nosso país, a nossa bandeira, eles estão lá por nós e para nós, não por outro motivo fútil . Tenham cuidado com a maneira como falam e respeitem-nos, pois é isso que eles merecem .
Julho 08, 2011
Mundial de Juvenis : SamuelRemédios
Vão é correr e treinar em vez de estarem a criticar as pessoas. O cristian ainda é juvenil primeiro ano e foi ao mundial, pode não ter batido recorde pessoal mas fez uma grande prova. Quero dar o meu apoio à rafaela, ana e miguel para que façam grandes provas.
Relativamente ao carlos nascimento, acredito que ele vá ao FOJE fazer uma grande prova. Boa sorte equipa smilies/smiley.gif
Julho 08, 2011
Treinos : escmoviano
Só acho piada que já nao é a 1ª vez que falam dos treinos de carlos nascimento. Quem nao está presente nao fala. Como se pode criticar algo que nao se sabe?? Se ele se esforça ou nao para estar onde está (e eu posso dizer que sim porque conheço e vejo), nao é do direito de ninguem comentar a nao ser o propio atleta e o respectivo treinador.
um atleta destes e uma mais valia quer para o clube que representa, quer para a selecçao portuguesa.
força carlos e os restantes smilies/smiley.gif
Julho 08, 2011
... : ...
E se se preocupassem com as vossas vidas em vez de estarem a criticar o Carlos?
FORÇA CARLOS, nós sabemos o que vales e isso é que interessa smilies/smiley.gif
Julho 08, 2011
... : smilies/sad.gif smilies/sad.gif
Sempre ouvi dizer que de novo é que se torce o pepino...quando as coisas correm bem somos os maiores, quando correm mal já não prestamos para nada, e nesta idade já estás a passar por isso, que ao menos tires uma lição desta situação e continua a trabalhar com humildade.

Sendo Juvenil não tens que provar nada a ninguém se não a ti próprio e é simplesmente essa pressão que deves ter, se estás ai é por mérito próprio, e no longo percurso que tens pela frente, de certeza que esta não será a única pedra no sapato...e essas guardas, e um dia constróis um castelo...hehe

Um voto de confiança e melhores dias virão...continua a trabalhar sempre com humildade, ser atleta é muito mais do que ter 16 anos e ter 10.58, isso é apenas o começo para se ser um bom atleta.
Julho 08, 2011
qwe : qwe
Acompanhe em directo os mundiais de juvenis na internet: (www.) oleoletv.com/watch/live/stream/online/free/tv/video/channel/feed/link/broadcast/vivo/gratis/p2p/4/july/8/2011/10/66/v-306737/iaaf-world-youth-championships.html não dá para pôr aqui o www, porque senão aparece a dizer spam detected e não dá para postar o comment
Julho 08, 2011
Conselho : meio fundista
Não querendo entrar em polémicas, só quero como atleta mais velho ( e não conheço o Carlos ) aconselhar que se mantenha em silêncio e não alimente estas conversas. O Carlos é das grandes promessas do atletismo português, tem um valor tremendo, gostava muito de o ter como colega de equipa porque dava um jeitão mas o vir aqui responder a bocas foleiras só o prejudica. Carlos não respondas aqui, continua a treinar e a trabalhar como o tens feito e as respostas surgirão naturalmente nas pistas... não ganhas nada em vir aqui responder. Aceita este conselho se quiseres, um abraço
Julho 09, 2011
... : Ponto de Honra
Ao ler isto só posso retirar 2 coisas:

- Ou quem tem inveja do Carlos é um menino mimado do futebol e que não sabe nada sobre o que é esforço e dedicação

- Ou os sprinters que o criticam, revelam que há no geral um grande pavoneio nesse tipo de atletas e que provavelmente são todos assim uns para os outros

Espero que a segunda não seja verdade. E é normal haver inveja. Mal dos adversários dele que não têm inveja dele. Mas há uma diferença. A inveja quando é algo que nos faz querer ser tão ou melhores que alguém é produtivo, mas quando ela se transforma em mesquinhez, resultando no desejo do fracasso dos outros só afecta o invejoso.

Portanto comecem a treinar e a importar-se com os vossos tempos, acredito que pode haver muita gente que treine tanto ou mais, mas isso haverá sempre, e se ganhar é o único motivo pelo qual se treina então há milhões de indivíduos em todo o mundo a desperdiçarem o seu tempo.

Quanto ao Carlos, desde quando é que ele desrespeitou alguém? Isto é desporto, não é a tomada de posse do presidente da republica. E fazes bem em não comentar isto nem responder mais, porque o que quem começou a discussão era isso mesmo que queria.
Julho 10, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2