Viseu em mais um meeting Premium

Quinta, 23 Junho 2011
Viseu em mais um meeting Premium

Arnaldo Abrantes foi quem mais se destacou.

A vigésima edição do Meeting de Viseu disputou-se no Estádio do Fontelo e decorreu com resultados, no geral, medíocres e com uma participação baixa. 

Apenas três dias após o término do Campeonato da Europa de Equipas e a três dias do Campeonato Nacional de Clubes, o 20º “Meeting Athletic Cidade Viseu” ocorreu, numa altura em que faltam oficialmente três meetings para terminar este circuito, incluindo-se também os campeonatos regionais e Campeonato de Portugal.

Arnaldo Abrantes e Carla Tavares foram os vencedores dos 100 e 200 metros, mas ambos sem obterem melhores de época. Arnaldo Abrantes venceu os 100 metros em 10,55 segundos, enquanto que os 200 metros foram corridos em 21,27 segundos, resultados positivos, se for considerado o pouco tempo de descanso entre Estocolmo e o Meeting de Viseu. O mesmo problema terá afectado Carla Tavares, que nos 100 metros correu em 12,06 segundos, ao passo que nos 200 metros correu em 24,89 segundos.

Sem ser estes dois atletas, o destaque vai para a progressão de Bruno Albuquerque relativamente aos resultados desta época. O atleta nortenho participou na prova de 5000 metros, onde completou em 14.01,68 minutos, novo recorde do meeting, batendo o anterior que pertencia a Rui Pinto desde o ano passado. Marcos Caldeira (7.10 metros no salto em comprimento) voltou a saltar acima dos 7 metros, mas longe ainda do seu melhor.

De resto, os resultados foram modestos para um meeting, com a presença de atletas jovens e de atletas da região, não devendo beneficiar em nada a sua pontuação, que é atribuída pelas marcas obtidas pelos atletas.

Os próximos meetings deste circuito serão disputados em Castelo de Vide (2 de Julho), Ponte de Sôr (16 de Julho) e em Faro (23 de Julho). Também já foi marcado o Meeting Internacional da Guarda, a disputar no Estádio Municipal da Guarda no próximo dia 8 de Julho.

VENCEDORES:

Masculinos:

100 m – Arnaldo Abrantes (IND) – 10,55
200 m – Arnaldo Abrantes (IND) – 21,27
800 m – João Pires (CYCL) – 1.55,63
5000 m – Bruno Albuquerque (SCP) – 14.01,68
Comprimento – Marcos Caldeira (SLB) – 7.10
Dardo – António Rosário (ESGV) – 35.06

Femininos:
100 m – Carla Tavares (SCP) – 12,06
200 m – Carla Tavares (SCP) – 24,89
800 m – Isabel Areia (GS-RC) – 2.18,20
3000 m – Marta Martins (JV) – 9.58,20
Comprimento – Inês Dias (CARDES) – 5.52 (v. +2.2 m/s)
Dardo – Inês Dias (CARDES) – 21.11


| Mais


Comentarios (1)add feed
mau meeting : José
Um Meeting muito infeliz mas com boas condições. Acho importante referir que foram feitos minimos para o europeu de sub23 nos 5000 metros.
Alguns aspectos muito negativos, estes meetings, chamados Premium, deveriam ser ajuizados por juizes nacionais... assisti no salto em comprimento a 3 nulos (2 deles clarissimos) e que foram validados, não chamo a isso incompetência mas sim manipulação de resultados o que é gravissímo (para atletas da casa, claro). Segundo as novas regras, os atletas são eliminados à primeira falsa partida, e eu assisti a uma falsa partida sancionada com um amarelo e o atleta a continuar em prova!
Os tempos dos 100 metros femininos são de desconfiar, se bem que o videofinish "não falha", portanto temos que os engolir. O atraso de mais de meia-hora na partida dos 200m também contribuiu para que as marcas não fossem grande coisa.
Foi um meeting pobre em competitividade e em prémios (factor decisivo na falta de comparência de algumas figuras), poucos atletas, pouco publico mas excelentes condições para marcas de qualidade... o que foi pena.
Na minha opinião é o meeting com melhores condições para grandes marcas mas completamente subaproveitado, como este, só o de Leiria, mas que se realiza muito cedo.
Junho 27, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2