Dois portugueses na Ribeira Brava
|
Terça, 14 Junho 2011 |
Portugal com equipa reduzida na Madeira.
A 2ª Liga da Taça da Europa de Provas Combinadas será disputada na Ribeira Brava, com Portugal a apresentar os dois atletas masculinos que possuem mínimos para o evento.
É a participação mais reduzida de sempre em Taças da Europa de Provas Combinadas. Apesar da competição se realizar na pista da Ribeira Brava, na Madeira, prova que esteve marcada nesta pista há um ano, entretanto cancelada pelo temporal, Portugal não chegará a ter equipa a lutar pela classificação colectiva.
Apenas Tiago Marto e Pedro Santos conquistaram por direito próprio a participação no evento, obtendo os mínimos de participação e não foi opção completar a equipa masculina ou levar a campeã nacional ao evento. A prova será disputa a 2 e 3 de Julho e os atletas terão o acompanhamento dos seus respectivos treinadores.
Há um ano, em Tel Aviv (Israel), Portugal foi representado por Tiago Marto e Pedro Santos, além de Catarina Costa. Em 2009 não houver qualquer atleta nacional no evento e Maribor, em 2008, teve a presença de uma das maiores selecções nacionais neste evento, com três atletas masculinos e dois masculinos. As maiores prestações de sempre ocorreram até 1999, altura onde o melhor português de sempre no decatlo (Mário Anibal). Naide Gomes, em 2002, foi a melhor participação de sempre no heptatlo feminino.
|
o 3º classificado nos campeonatos de portugal, carlos santos e/ou o jovem samuel remedios não podiam formar equipa com tiago marto e pedro santos?
ou só se levam equipas completas a corta matos ou outros quando organizados em solo portugues?
os minimos não estão acessiveis (6900 e 5100), perde-se a opurtunidade de portugal ter uma equipa na taça da europa de provas combinadas
vergonha
É irónico este ano não haver qualquer participação feminina na Taça, dado ser em Portugal e desde já fica a questão: Quantas atletas femininas foram à Taça da Europa com os respectivos minimos?
Fiquei a 300 pontos dos minimos, com marcas bastante razoáveis e com algum nivel de progressão. Aceito a decisão da Federação e não vou desmotivar por isso.
Apenas duas atletas seniores participaram, será que isto não será um sinal a analisar?
Isto foi apenas mais um 'apoio' ao sector das combinadas, já somos poucas, e as poucas que são, praticamente não têm apoio por parte Federativo.
Agradeço o apoio que recebi na tentativa de me levarem à Taça, mas o atletismo não acabou este fim de semana, não há representação feminina este ano? Paciência, o trabalho é continuo e para o ano há mais e de preferência..Com os minimos assegurados para que não existam duvidas..
Boa sorte rapazes e orgulhem o sector das combinadas na Taça, estaremos todos a torcer por vocês **
estando a taça da Europa agendada para 2010 na ribeira brava, e com o azar da tragédia que se instalou na ilha e não permitiu a organização da competição (felizmente adiada para 2011) não houve mostras de interesse em ter equipas masculina e feminina a representar o nosso pais numa competição cá organizada...de facto é de lamentar a fraca participação em termos de numero de atletas femininas no heptatlo, concluindo a falta de "apoio" a este sector do atletismo português...
nos homens houve claramente 4 atletas (por sinal todos ribatejanos) a ultrapassar a barreira dos 6000 pontos, e mesmo um deles sendo júnior poderia aspirar a uma representação nacional...sendo os mínimos de participação nesta competição de 6900 pontos e de 5100 pontos (conseguido por um numero restrito de atletas) quando é que portugal apresentará de novo uma equipa em ambos os sexos?
caso a pensar para os senhores josé dias e josé barros