Francis Obikwelu e Rasul Dabó com máximos nacionais.
No meeting de Cracóvia (Polónia), os dois portugueses destacaram-se pela positiva prometendo bons desempenhos no Campeonato da Europa de Equipas.
A oferta de meetings europeus de boa qualidade levou dois portugueses até à Polónia, para tentarem melhorar as suas marcas desta época. No caso de Francis Obikwelu uma boa passagem na meia-final dos 100 metros, com 10,24 segundos era já sinónimo de uma boa participação. Na final, concluiu em 10,18 segundos, marca que se constitui mínimo “A” para o Mundial de Ar Livre, abrindo caminho a que outro atleta portuguesa tente o mínimo “B” e possa estar presente em Daegu. Ficou em segundo lugar, apenas atrás do polaco Dariusz Kuc, apenas três centésimos melhor que o português.
Já na prova de 110 metros barreiras estava o português Rasul Dabó, atleta que depois de uma época transitiva, está na sua melhor época de sempre. Depois do recorde em pista coberta, Rasul começa a assustar perigosamente o recorde ao ar livre e hoje o seu segundo lugar corrido em 13,86 segundos é uma boa mostrar desse “perigo”. Hoje ficou apenas atrás do polaco Artur Nog (13,65 segundos). Esta marca fica, contudo, ainda a 26 centésimos do mínimo “B” para o Mundial de Ar Livre.
KALAI LONGE DO MELHOR EM ISTAMBUL
Ontem, Youssef el Kalai esteve presente num meeting na cidade de Istambul, na prova de 5000 metros. Para já ficou ainda longe do seu recorde pessoal na distância (13.39,45 minutos) e foi apenas o quinto tempo, com 13.55,22 minutos. A prova foi vencida por Ayele Avaynech (Etiópia) em 13.29,85 minutos.
|
Neste Momento a Top List só tem 3 melhores que ela a nível Mundial e é a melhor Europeia.
Parabéns