Leiria e Porto ocuparam restantes lugares do pódio.
Queda de três recordes nacionais de iniciados ajudaram a elevar o nível desta competição.
Em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, disputou-se este evento que tem mantido ao longo da sua história uma mobilização invejável. A equipa da AA Lisboa acabou vitoriosa, com 417 pontos, seguida da ADA Leiria (363 pontos) e de AA Porto (345 pontos).
Individualmente a competição foi ainda abrilhantada com três recordes nacionais de iniciados. Em masculinos isso aconteceu nos 80 metros, através de Ricardo Pereira (Lisboa) que correu a distância em 9,02 segundos, batendo a marca de Carlos Nascimento, obtida em 2009 em 9,17 segundos. Nos 1500 metros obstáculos, foi Oswald Freitas (Santarém) que com 4.21,58 minutos derrubou o recorde de 2010 de Hélder Costa. Por fim, em femininos, a estafeta feminina de Lisboa dos 4x80 metros obteve 39,94 segundos, marca que bateu a anterior, que pertencia à Juventude Vidigalense, obtida nesta mesma pista em 2009.
Lisboa garantiu assim o título que já havia conquista há um ano, na altura também com Leiria no segundo posto, mas com o Porto este ano a substituir Aveiro no terceiro lugar. No Grupo B, das associações regionais com menor expressão, venceu a selecção vinda de Beja, seguida de Guarda e Évora.
|