Meeting de Alcanena teve alguns resultados interessantes.
Decorreu ontem a terceira prova do Premium 2011, onde Tiago Aperta foi um amplo destaque no dardo, embora também se destaque a excelente prova de 110 metros barreiras.
O 9º Meeting de Alcanena teve ontem a sua disputa, uma prova que se tem afirmado nos últimos anos e onde alguns dos atletas de selecção não se importam de marcar presença, também pelo acolhimento dado pela organização.
Com a maioria das provas para atletas masculinos, seis no total, duas destacaram-se das restantes. O principal resultado veio da prova de lançamento do dardo, pela mão de Tiago Aperta (Benfica), que depois de em Leiria ter batido o recorde nacional com 73.21 metros, bateu aqui de novo esse recorde, confirmando que a marca não foi atingida por acaso. Alcançou os 73.82 metros, deixando o segundo classificado a mais de 10 metros. Também nesta prova um destaque para Tiago Marto, atleta das provas do decatlo, que aqui alcançou novo recorde pessoal de 61.09 metros.
Também os 110 metros barreiras marcaram a tarde em Alcanena, pela disputa interessante entre Rasul Dabó (Benfica) e João Almeida (Sporting). Os dois lutaram pela vitória final até aos últimos metros, com Rasul Dabó a terminar em 13,92 segundos, uma das melhores marcas de sempre e ascendendo a quarto melhor português de sempre, ultrapassando nessa posição João Almeida, que em Alcanena também esteve bem, com 14,00 segundos, a seis centésimos do seu recorde pessoal. A marca de Dabó é também mínimos para os Europeus de Sub-23, que se realizam este ano em Ostrava.
Os restantes resultados foram regulares, sem surpreenderem, numa tarde onde o vento também acabou por não auxiliar a resultados melhores em algumas especialidades.
MARCOS CHUVA SALTOU PARA OSTRAVA, NA GRÉCIA
No Meeting Kalamata, na Grécia, prova que conta para circuito de meetings europeus, o jovem Marcos Chuva conseguiu finalmente um resultado que lhe permite estar no próximo mês de Julho no Campeonato da Europa de Sub-23. O português foi 4º classificado, com um salto de 7.75 metros (vento regular a 0.2 m/s), ficando mais perto do seu recorde pessoal de 7.96 metros. Esta é a sua melhor marca desta época que, para já, teve a possibilidade de ser mínimos para Ostrava, quase garantindo também o seu lugar para o Campeonato da Europa de Equipas, em Estocolmo.
VENCEDORES (Meeting de Alcanena)
Masculinos:
400 m – Carlos Pinheiro (SCP) – 48,95
1000 m – João Brás (SCUT) – 2.23,78
110 m Barr. – Rasul Dabó (SLB) – 13,92
Altura – Paulo Gonçalves (SLB) – 2.04
Comprimento – Kudzanai Alberto (Moçambique) – 7.29
Dardo – Tiago Aperta (SLB) – 73.82 RN
Femininos:
100 m – Glória Santo (SCP) – 12,15
1000 m – Patrícia Lopes (SCP) – 2.53,00
100 m Barr. – Andreia Felisberto (JOMA) – 14,38
Comprimento – Shaina Mags (SCP) – 5.92
Fotos : Organização
|