Iberoamericano com 15 lusos

Terça, 31 Maio 2011
Iberoamericano com 15 lusos

Em Huelva, 15 portugueses buscam lugares de selecção.

O Meeting Iberoamericano disputa-se no próximo dia 2, em Huelva (Espanha), tendo a presença habitual de um conjunto de atletas portugueses. 

A participação portuguesa mais aguardada para este meeting é a presença de Rui Silva, que tentará fazer um bom teste aos 5000 metros, antes do teste derradeiro, que fará no final do mês em Lausanne (Suiça). Aqui, os quenianos Yusuf Biwott e Japhet Korir e os espanhóis Jesus España e Francisco Alves são os nomes principais desta prova. Além de Rui Silva, estarão nos 5000 metros os portugueses Ricardo Mateus e Bruno Jesus.

Nos 1500 metros serão três atletas a disputar a distância. Hélio Gomes, o provável seleccionado para o Campeonato da Europa das Nações, tem aqui a missão de mostrar que o merece, perante o regresso de Bruno Albuquerque e a juventude de Emanuel Rolim, que pode aqui tentar uma melhoria da sua marca. Contudo estaõ inscritos 38 atletas, pelo que é provável que os portugueses corram na série secundária. Nos 800 metros, apenas Hélio Fumo estará presente.

Alberto Paulo é o principal português inscrito na prova dos 3000 metros obstáculos, depois de ter tido uma prestação razoável, em contra-relógio, no apuramento do Nacional de Clubes. Poderá aqui tentar uma aproximação aos mínimos dos Mundiais com a companhia dos espanhóis Antonio Jimenez (8.11,52 minutos) e Ruben Barrera (8.20,07 minutos), além do ugandês Simon Ayeko (8.11,52 minutos). Além de Alberto Paulo, estão inscritos Pedro Ribeiro, Jorge Santa Cruz e Paulo Lopes, com objectivos pessoais.

No salto em comprimento, apenas quatro atletas se encontram inscritos, entre eles o português Marcos Chuva que ainda assim terá a oportunidade de lutar por um bom resultado em conjunto com o jovem espanhol Eusebio Lopez (8.27 metros) e Greg Rutherford (8.30 metros).

Em femininos apenas duas provas terão portuguesas, os 1500 metros e o lançamento do dardo. Nos 1500 metros, cabe a Sandra Teixeira defender-se de Daniela Cunha, neste que pode ser um dos lugares em discussão para Estocolmo, numa prova onde as portugueses nem terão uma concorrência muito forte. No lançamento do dardo, Sílvia Cruz deverá tentar novamente atacar o recorde nacional, numa especialidade onde esta época já lançou 59.52 metros, a 24 centímetros do recorde.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2