Nelson Évora abdico participação no meeting.
A Liga Diamante segue com a terceira prova, que se disputa amanhã, em Roma (Itália). Em Roma estarão cinco portugueses...
À terceira prova da Liga Diamante aparecerão as primeiras participações portuguesas, embora a participação não conte para o circuito mundial de meetings mais credenciados. Inicialmente Nelson Évora estava confirmado para a prova de triplo salto, a sua primeira grande aparição a nível internacional, depois de se lesionar num meeting de pista coberta na Alemanha, em Fevereiro. Contudo, nas últimas listas de presenças, o português já não consta, uma situação que ocorre por dores nos adutores, levando ao adiamento do regresso.
Mantém-se na mesma a participação da estafeta de 4x100 metros, onde Portugal disputará a prova contra o Canadá e várias selecções europeias : Itália (Sénior e Sub-23), Holanda, França, Alemanha, Polónia, Espanha. Será um bom teste para o Campeonato da Europa de Equipas, onde Portugal defrontará alguma destas equipas. Contudo, a ausência de Francis Obikwelu, que estará no fim-de-semana ao serviço do Sporting nos 100, 200 e 4x100 metros, não deverá viabilizar uma marca de valor acrescentado. Além da ausência deste, estará ainda ausente Arnaldo Abrantes, o segundo atleta nacional mais rápido nesta época, na distância de 100 metros.
As presenças confirmadas da estafeta nacional são as de Ricardo Pacheco, João Ferreira, Yazaldes Nascimento, Edi Sousa e Carlos Nascimento. A inclusão do regressado Ricardo Pacheco e dos jovens Edi Sousa e Carlos Nascimento, este último estreante, promoverá a renovação da estafeta de 4x100 metros portuguesa. Além da presença na estafeta, Yazaldes Nascimento e Carlos Nascimento, com o mesmo nome de família, mas sem qualquer relação familiar, estarão nas provas prévias de 100 metros, no aquecimento para a grande prova de 100 metros, que irá opor os jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell.
|
Os meus sinceros parabéns!