Wanjiru morreu aos 24 anos

Segunda, 16 Maio 2011
Wanjiru morreu aos 24 anos

Campeão olímpico não resistiu após cair da varanda.

O caso é chocante e está a perturbar a comunidade do atletismo. Certo é que Samuel Wanjiru (Quénia) faleceu num caso com contornos de suicídio. 

Foi medalhado de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na altura batendo o recorde olímpico de Carlos Lopes. Após essa competição o atleta queniano veio ao Porto, competir na Meia-Maratona da cidade, onde teve ocasião de se encontrar com Carlos Lopes. A relação de “Sammy” com Portugal era de proximidade, já que também mantinha contactos com as ‘meias’ de Lisboa e em Março deste ano esteve até confirmado para participar na Meia-Maratona de Lisboa, antes da sua participação na Maratona de Londres.

Contudo, o ambiente familiar do queniano foi contorbado desde que agrediu a sua mulher e chegando mesmo a estar preso. Recuperado desse momento, estando a tentar regressar à concentração nos treinos, Samuel Wanjiru terá tido nos últimos tempos uma vida extra-conjugal, segundo dados recentes, culminando ontem, com uma queda da varanda do 1º andar da sua casa.

Segundo dados da polícia, a mulher de Wanjriu terá apanhado o marido em traição conjugal, fechando-se Wanjiru no quarta com a outra mulher, saltando o queniano da varanda, no momento seguinte. Fica por explicado a tese de suicídio ou se acabou por ser mero acidente. Quando chegaram, as autoridades de emergência terão encontrado Samuel Wanjiru com hemorragias internas, acabando por falecer.

Para história ficam os resultados alcançados por este queniano, que aos 18 anos alcançou brilhantemente o recorde mundial da meia-maratona, além do recorde dos 10 quilómetros, que obteve em 2007. O seu maior feito acabou por ser a medalha de Ouro em Pequim, fazendo em 2009 uma excelente estreia na Maratona, com o tempo de 2:05.10 horas. Era apontado como um possível sucessor de Haile Gebrselassie, um dos mitos vivos do atletismo internacional, mas a sua vida familiar acabou por trair o brilhantismo das corridas que proporcionou em todo o mundo. O atletismo está hoje de luto e várias têm sido as reacções de atletas e amigos, num momento que não é de fácil compreensão...

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2