Raposo Borges volta só para Edi Maia

Segunda, 09 Maio 2011
Raposo Borges volta só para Edi Maia

Regresso às pistas ocorreu ontem.

Edi Maia voltou a ser oficialmente treinado por Raposo Borges, que voltou às pistas, depois de um diferendo com a Federação Portuguesa de Atletismo. 

Durante uma competição em Lisboa, realizada na Pista Moniz Pereira, na Alta do Lumiar, Raposo Borges voltou a marcar a sua presença, quando já nada apontava que fosse possível. Não foi apenas uma presença como espectador, mas sim para orientar Edi Maia...O atleta trocou algumas palavras com o seu treinador de sempre e foi para o local de concurso, enquanto cordialmente Raposo Borges cumprimentou Pedro Pinto, o actual responsável da Escola de Salto com Vara, que substituiu Raposo Borges após a sua saída por diferendo com a FPA.

“A partir de agora ver-me-ão mais vezes na pista”, disse Raposo Borges, com um ar nostálgico e de alguma saudade com o atletismo, mas não estará nas mesmas condições anteriores. A presença de Raposo Borges é, para já, apenas para orientar Edi Maia, que lhe terá feito inúmeras solicitações para que continuasse a orientá-lo. Aliás, terá sido este o motivo para que deixasse de treinar na Escola de Vara, treinando sob orientação distante do seu treinador de sempre.

No regresso de Raposo Borges como treinador de Edi Maia, o atleta leonino esteve em evidência ao conseguir 5.40 metros, tentando de seguida os mínimos para os Mundiais de Ar Livre (5.60 metros), apenas conseguindo numa das tentativas uma aproximação da transposição da fasquia. Também o benfiquista Rubem Miranda, agora orientado por Pedro Pinto, esteve em evidência, para um novo recorde pessoal (5.10 metros), tentando de seguida bater o recorde nacional de juniores a 5.20 metros, mas sem sucesso.

Presente no local estava Abreu Matos, coordenador do atletismo do Sporting, que está atento ao regresso de Raposo Borges, não confirmando ainda a sua ligação ao Sporting, neste que terá sido um acordo de cavalheiros entre Raposo Borges e Edi Maia.

| Mais


Comentarios (9)add feed
... : Edi Maia
bem a algumax coisas que n sao realidade,
a escola de salto com vara acabou nu dia que Raposo Borges saio, 14/1/2011
e ainda hoje n existe eskola nehuma.
e treinei 1 semana com o pedro pinto. deixei de treinar a pos uma reuniao entre o grupo e disse que iria sair por o ambiente que se faria sentir nu grupo nao seria o melhor e por algumas limitaçoes fisicas a nivel de joelhos. agradeço ao pedro pinto por tentado me ajudar. mas achei melhor continuar a faser os pociveis e os impociveis para ter o meu treinador acima de tudo grande amigo de a 9 anos...
Maio 10, 2011
contente e triste : Bruno
Fiquei contente por saber que o Prof. Raposo tinha voltado, mas triste pela maneira como voltou. Será que ele pensou, nos atletas que deixou no princípio da época? Que ficaram de mãos atadas sem saber o que fazer. Agora ao voltar era para todos, não era só para um; ou o atleta em causa vale a pena treinar e os outros não? Pense nisso Prof. todos tinham grande admiração por si. Agora compreendo o porquê do Edi não crer treinador, será que disse aos outros colegas que o Prof. vinha só para o treinar a ele, ou foi uma surpresa..............
Foram os dois egoístas, mas tudo bem, boa sorte para o futuro.
Maio 10, 2011
Irónico ou hilariante ?! : "Testemunha"
Em Janeiro sentia a sua paixão, com disse no jorna "A Bola", explorada...em Maio faz caridade a Edi Maia.
A Escola deixou de existir com a saída de Raposo Borges? Não me parece..o Rubem Miranda acabou de bater o seu record pessoal, podem dizer que muito se deve aos ensinamentos de Raposo Borges, mas, se assim é temos muita pena que o seu egoísmo e orgulho a isto nos tenha levado!
Quanto ao mau ambiente referido por Edi Maia, e natural que surja, visto que as opiniões quanto ao regresso de Raposo Borges eram divergentes..eu penso que humildade e bom senso nunca são de mais (!) e creio que da parte dos dois intervenientes, Edi e Raposo houve muito pouco.
Para os atletas foi óptimo, foram abandonados em Janeiro e em Maio apenas o Edi Maia e re-treinado pelo Raposo..psicologicamente e arrasador!! Já para não falar que para o restante grupo, incluindo o actual responsável da Escola de Salto com Vara, Pedro Pinto, a presença de Raposo Borges na prova foi uma completa surpresa(!) parece que o ex-treinador e o ex-colega de treino tem de andar as escondidas do restante grupo!
Pouco mais tenho a acrescentar, apenas lamento que este egoísmo e orgulho tenha prejudicado tantos atletas que não eram minimamente afectos ao problema. E uma palavra de apreço é força para o Tec. Pedro Pinto que, sem querer, "caio" no meio da confusão.
Continuação de bom trabalho a todos.

Maio 11, 2011
eguismo lol... : Edi Maia
Eu fui o unico que nestes 4 meses sempre acreditei na volta do raposso.
Eu e que andei para tras e para a frente, para resolver este problema em quanto ouve pessoas que nem mexerao numa palha.
Nao ando a treinar as escondidas, se nao andava de dentro de um saco. lol
E o raposo esta me a treinar a um custo.
Para o resto so as marcas o dirao. ESTEIJAO ATENTOS....
Maio 11, 2011
Ai o português : medina carreira
Devia haver um censor ou corrector para tanta machadada na lingua portuguesa. Saltem muito mas não maltratem tanto a lingua de Camões.
Maio 11, 2011
... : Bruno
Quando dizes que só tu fizestes esforços, começo a acreditar que os outros nao queriam o prof. Raposo. Edi nao sejas ipocrita.Portaram se os dois muito mal.Já agora boa sorte para o Pedro Pinto.
Maio 11, 2011
..... : Cátia Pereira
Estive presente nesta situação toda, concordo com o Edi, pois foi o que mais lutou nunca dessistiu, lutou para que o Raposo volta-se e voltou só mente no dia 6 de maio Sexta feira.
Ao contrário dos outros que só lutaram 2 a 3 semanas, ainda bem para eles pois têm um treinador que os acompanha e desponiblisou-se para dar tudo o que tem, houve quem acha-se que tive-se sido bom o Raposo ir embora, eu própria ouvi bocas que não iria melhorar a treinar sozinha, o facto é que melhorei, continuando com o ensinamento que o Raposo me ensinou...
É um facto que é mau estar sozinha a treinar mas a força psicológica também faz parte de um grande atleta e pode se ver pelo Edi que sozinho fez 5.50 quando todos achavam impossivél...
Não treinamos as escondidas não é necessário estivemos até ao dia 5 de maio no estádio Nacional,onde todos podiam ver o nosso treino, a realidade é que se nos sentimos melhor noutro sitio (onde cresce-mos como pessoas, e atletas), é ai que treina-mos... Querem se juntar lá????
não temos problemas é publico smilies/wink.gif
Não foi egoista da parte de ninguém a não ser de quem proporcionou tudo isto, tal como a nossa grande federação de atletismo, mais alguém lutou contra eles sem ser o Edi????? Não, eu sei...
Em relação a quem lutou o Rubem Miranda também o fez e sabe que ainda é valorizado e não só...
5.10 sim deve-se a um grande treinador por trás Raposo Borges porque não são apenas 4meses que mudam o que um atleta e um treinador fizeram....

Em relação aos erros meu amigo(a) tives-te uma boa vida ainda bem à quem não a tenha tido...

Maio 11, 2011
..... : ...
Parem de se vitimizar, vocês, como todos os outros, foram ABANDONADOS! Agora se querem correr atrás de uma pessoa que não mostrou o mínimo interesse em vos treinar em Janeiro, em Maio fá-lo porquê? Caridade ou interesse, só vejo essas duas hipóteses. A federação fez o que entendeu, cortou no orçamento e o Sr. Raposo decidiu simplesmente abandonar tudo, pensando só em si! Depois a federação chegou a um acordo com alguns clubes a fim de disponibilizar algumas verbas, e o que é que o Raposo fez? Teimou e persistiu a dizer que não!
Mas numa coisa tenho de concordar com a Cátia, o restante grupo tem um treinador que os apoia e acompanha, ao contrário do Edi que n teve treinador durante 4 meses, bom senso não tira a dignidade a ninguém! O que os outros fizeram foi tirar as "palas" dos olhos, olhar em seu redor e ver junto da federação uma solução que agradasse a ambos. Treinar sozinho não e nem nunca foi solução.
Só tenho pena que haja pessoas tão "tapadinhas" que não percebam isto!
Quanto à vida boa Cátia, as oportunidades não caem do céu, tem que se trabalhar e ir ao seu encontro!!!
Maio 13, 2011
que dor.... : Edi Maia
A muita dor de cutevelo, por ter comceguido a quilo que sempre lutei.
E vesse plas pessoas que cumentao nem metem nomes (tao com medo de algo)lol.
Para mi nao e so um treinador tambem um gramde amigo que gusarao com os sentimentos e preçonalidade.( nao custa viver, mas sim saber viver)
E agora digao o que quiserem......... smilies/grin.gif
Maio 17, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2