Pechão e Rio Maior vencem Taça FPA

Domingo, 08 Maio 2011
Pechão e Rio Maior vencem Taça FPA

Taça FPA de Marcha decorreu em Faro.

Prova teve índices competitivos superiores a anos anteriores, com vitórias de Ana Cabecinha (CO Pechão) e Recep Celik (Turquia), nas provas principais. 

Foi perto de Olhão, local onde se vai realizar Taça da Europa de Marcha dentro de duas semanas, que se realizou a Taça FPA de Marcha. A prova, que decorreu ontem, teve uma participação semelhante à do ano anterior e com melhores resultados individuais em algumas das provas.

Depois de um estágio atribulado e ainda com a sua mãe hospitalizada, Ana Cabecinha (CO Pechão) esteve presente, mais para ajudar uma atleta a tentar mínimos, embora não tenha prescindido da vitória. Sempre foi claro o domínio da marchadora portuguesa que, sem oposição, venceu os 10000 metros em pista com o tempo de 47.59,9 minutos, longe do seu melhor da época passada. “Estou confiante para Olhão”, disse Ana Cabecinha, embora com a noção que é neste momento a atleta que está com menor possibilidade de entrar no lote de três atletas para o Mundial de Ar Livre, mas não desistindo: “Vou à Taça da Europa lutar pelo meu lugar...”. A segunda classificada foi a sub-23 Daniela Cardoso (AC Vermoil) e a terceira classificada foi a júnior Sandra Monteiro (SL Benfica).

Na prova masculina a presença do turco Recep Celik, atleta que se encontra a estagiar no Algarve e que ficará em Portugal a preparar-se para a Taça da Europa de Marcha, estando já alojado no hotel da competição. Dominou toda a corrida de 20000 metros e triunfou com um excelente registo (1:23.45 hora). Mais atrás, também muito bem, esteve o português António Pereira (1:26.44 hora), redimindo-se da desclassificação no último evento de 50 Km marcha. Foi, aliás um desejo de António Pereira : “Só peço aos deuses que os juízes estejam do meu lado”. Agora o atleta prolongará um estágio em Vila Real de Santo António até ao próximo dia 19, para preparar a Taça da Europa de Marcha. Numa prova onde Pedro Isidro acabou desclassificado com três suspensões, Dionísio Ventura (FAMAFA) e Luís Gil (CS Marítimo) foram os portugueses seguintes.

Em relação há um ano o CN Rio Maior acabou por perder o título feminino para o CO Pechão, que dominou com 28 pontos, contra os 23 pontos do CD Quarteirense e os 18 pontos do AC Vermoil, enquanto que em masculinos permaneceu a vitória do CN Rio Maior (22 pontos), seguido por CO Pechão (18 pontos) e NS São Miguel (6 pontos). Esta edição foi ainda marcada pelo teste tecnológico para a Taça da Europa de Marcha, onde o Atleta-Digital é um dos principais parceiros. Foi utilizada cronometragem eletrónica, contagem de voltas automatizada e transmissão vídeo, além da formação de juízes para o uso de um novo software de gestão de faltas, que será utilizado em Olhão, dentro de duas semanas.

RESULTADOS (Marcha):

5000 m Fem (Iniciados/Juvenis):

1. Filipa Ferreira (NDETC) – 26.04,27
2. Mara Ribeiro (CNRM) – 26.35,58
3. Anna Hurlebaus (CNRM) – 27.16,80

10000 m Fem (Juniores/Seniores):
1. Ana Cabecinha (COP) – 47.59,9
2. Daniela Cardoso (ACV) – 51.54,9
3. Sandra Monteiro (SLB) – 51.56,9

5000 m Masc (Iniciados/Juvenis):
1. Miguel Carvalho (CNRM) – 22.58,33
2. Grigore Navin (NDETC) – 24.55,07
3. Tiago Epaminondas (COP) – 25.59,71

10000 m Masc (Juniores):
1. Samuel Pereira (UAG) – 45.00,0
2. Bruno Pedro (GACV) – 45.30,0
3. Pedro Santos (CPC) – 47.47,0

20000 m Masc (Seniores):
1. Recep Celik (Turquia) – 1:23.45
2. António Pereira (Individual) – 1:26.44
3. Dionísio Ventura (FAMAFA) – 1:30.29

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (3)add feed
acidentes a evitar : Tó Zé
Uma das calhas da pista, na zona da partida dos 100m estava fora do sitio, levou à queda do júnior Flávio Silva (2 vezes) e à quase queda do tb junior Bruno Pedro... vá lá, à terceira lá foram arranjar aquilo.
Maio 11, 2011
Revisão de critérios : Tó Zé
Na pista coberta foi uma VERGONHA o que aconteceu na prova de marcha masculina no Nacional de Juniores onde, mais uma volta e não haveria ninguém em prova. Algo está mal, ou os juizes e os seus critérios ou os treinadores que não estão a fazer um bom trabalho. Não estou muito por dentro do treino de marcha, mas sou treinador. Contudo, vejo uma Vera Santos na pista coberta e correr como uma desalmada (se bem que habitualmente ela até marcha bem) e nem um avisozinho levou... vejo mais de metade dos juniores serem desclassificados. Vejo o Flávio Silva (que só não foi desclassificado numa prova em PC) a levar 2 faltas (não avisos) seguidinhos, por juizes colocados a 20 metros um do outro, mesmo fazendo uma marcha defensiva - deixando-se ficar para trás. Vejo, este fds, um Bruno Pedro a fazer suspensão clarissima e nem uma falta levou. Eu ando mesmo a ver tudo mal... ou então existem atletas imunes a faltas. ABRAM os olhos ou esclareçam o pessoal sobre o que é ou não é falta. E qual a diferença entre avisos e faltas? Nunca percebi, já que se marcam sem mostrar tabuleta, ou mostrando, o atleta não sabe o que é.

Para terminar, quando ganhar o euromilhões, vou contratar o campeão olímpico para vir marchar a Portugal com um equipamento diferente e um nome falso, aposto que não dá duas voltas sequer. eheheh

AVANTE CAMARADAS PÁ... A LUTA CONTINUA
Maio 11, 2011
Resultados Incompletos : Artur Domingos
Primeiro a Equipa 2ª Classificada chama-se CDQ - Centro Desportivo de Quarteira este é o nome do Registo e não outro qualquer.

Segundo o CDQ foi a 3º Equipa Masculina

Terceiro já assisti a centenas de provas mas cada vez que entra os chipes é preciso recorrer a todas as ajudas externas pois raramente funcionam (será do equipamento?)!

Quarto a prova foi dividida por escalões de Juniores e Seniores por isso devia ser mencionado como tal...

Coisas a rever....
Maio 15, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2