Jéssica Augusto, Dulce Félix e Rui Silva a votos.
A Associação Europeia de Atletismo já definiu os nomeados para o melhor atleta do mês de Abril, onde três portugueses figuram em bom destaque.
Em Abril a disputa de Maratonas internacionais e também o Troféu Ibérico de 10000 metros foram quase o Oásis ao nível de competições de atletismo realizadas em solo europeu, um dos motivos que colocaram três portugueses nas listas de nomeados para melhor atleta europeu.
Jéssica Augusto e Dulce Félix fazem parte de um dueto fantástico, com objectivos aproximados e com sucessos elevados, que justificam esta nomeação e uma esperança para o resto que falta da época. O mérito de Dulce Félix foi a obtenção da melhor marca europeia dos 10000 metros, obtidos durante o Troféu Ibérico da distância, com 31.33,42 minutos, além da sua participação meritória na Maratona de Viena. Já Jéssica Augusto faz parte das atletas europeias que teve uma melhor estreia na distância, com uma das melhores marcas nacionais de sempre à Maratona (2:24.33 horas), obtida na mítica prova londrina. Para melhor atleta europeia concorrem Hilda Kibet e Monique Jansen (Holanda), Liliya Shobukhova e Olga Kaniskina (Rússia), Nadine Kleinert (Alemanha), Tiffany Ofili (Grã-Bretanha) e Tina Sutej (Eslovénia).
Tal como Dulce Félix, o fundista Rui Silva surpreendeu nos 10000 metros, com o registo de 27.53,55 minutos, a melhor marca europeia do ano, no seu segundo lugar do Troféu Ibérico, que decorreu em Espanha. Contra si, nesta votação, terá Aleksey Zagorniy, Dmitriy Safronov, Sergey Makarov e Valeriy Borchin (Rússia), Andy Vernon (Grã-Bretanha), Erik Cadée (Holanda), Jaysuma Saidy Ndure (Noruega) e Pavel Lyzhyn (Bielorrússia).
Para votar siga este link.
|