Vila Real de Santo António acolherá evento.
Será a quarta vez que Vila Real de Santo António acolhe a Taça dos Clubes Campeões Europeus, neste milénio.
Vai-se repetir a disputa do Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus em Vila Real de Santo António. É uma parecia entre as entidades locais e o Sporting Clube de Portugal, clube português que voltará a tentar este ano a melhor classificação possível, depois do segundo lugar da equipa masculina há um ano.
Será assim a 37ª edição desta competição, que é a mais respeitada entre o conjunto de provas da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que incluem ainda a vertente da Estrada, Corta-Mato e Juniores. A escolha de Vila Real de Santo António acaba por colher algum consenso, já que ao mesmo tempo que Portugal é representado por uma equipa em ambos os géneros (apenas o Luch Moscovo tem esse estatuto), o Algarve é uma das regiões com mais potencial em acolher em eventos em toda a Europa, muito apreciada por atletas nórdicos e de leste.
As provas desenrolam-se nos dias 28 e 29 de Maio, ao mesmo tempo que em Braga, Leiria e Lisboa decorre o apuramento para a final do Campeonato Nacional de Clubes, prova para a qual o Sporting, com o estatuto de campeão nacional, tem apuramento directo.
Para o Grupo A masculino o Sporting terá de defrontar Luch Moscovo (Rússia), Fiamme Gialle (Itália), Newham & Essex Beagles (Grã-Bretanha), Playas de Castellon (Espanha), Kromeriz (Rep. Checa), Spartak Dubnica (Eslováquia) e Sparta AM (Dinamarca). Em femininos, as leoas competirão contra Luch Moscovo (Rússia), Valencia Terra i Mar (Espanha), USK Praga (Rep. Checa), Esercito (Itália), Kulubu (Turquia), City of Manchester (Grã-Bretanha) e Atletiek Rotterdam (Holanda).
O Algarve reforça, assim, a sua oferta ao nível do atletismo, com duas provas internacionais importantes no mês de Maio, já que além da TCCE de Pista receberá no fim-de-semana anterior, em Olhão, a Taça da Europa de Marcha.
|