Mamona sobe a terceira no Heptatlo

Domingo, 24 Abril 2011
Mamona sobe  a terceira no Heptatlo

Foi segunda em competição universitária nos EUA.

Patrícia Mamona continua a somar boas competições nos Estados Unidos da América e subiu a terceira melhor portuguesa de sempre no Heptatlo. 

Em Durham, no estado da Carolina do Norte, Patrícia Mamona mostrou um bom momento de forma já ao ar livre e participou assim no Heptatlo. Há um ano já a portuguesa havia participado no Heptatlo nesta altura da época, conquistando 5247 pontos, mas desta vez a portuguesa progrediu para terceira melhor portuguesa de sempre, ao fazer 5293 pontos. Esta melhoria levou a que ultrapassasse Mónica Sousa (5272 pontos) e Sandra Turpin (5271 pontos) e se fixe agora como terceira melhor portuguesa de sempre, atrás apenas da recordista nacional, Naide Gomes (6230 pontos) e de Sónia Machado (5330 pontos).

A portuguesa tem ainda somado boas participações nos saltos. Neste Heptatlo igualou o seu recorde pessoal de 1.69 metro no salto em altura, mas principalmente nos saltos horizontais tem estado em evidência. No salto em comprimento já saltou 5.91 metros, no passado dia 19 de Março e no triplo salto também já chegou aos 13.79 metros, no início do mês de Março.

Desta forma a atleta segue um pouco acima dos registos que efectuou nesta altura da época há um ano, numa época que ficou marcada pela sua presença na final do triplo salto dos Europeus de Ar Livre. Este ano, Patrícia Mamona terá de chegar aos 14.10 metros se quiser estar no Mundial de Ar Livre, além de objectivos que terá ao nível universitário, nos Estados Unidos da América.

JACKO GILL O MELHOR JUVENIL DE SEMPRE COM PESO DE 7.260 KG

Com 16 anos, Jacko Gill (Nova Zelândia) bateu o melhor de sempre obtido por um atleta da sua idade, obtida ontem no seu país. O lançamento de 20.01 metros ultrapassa o anterior máximo do norte-americano Michael Carter. Com esta idade o atleta já poderá estar no Mundial de Ar Livre, em Daegu, tendo batido o recorde da Nova Zelândia. Longe está obviamente o recorde mundial de Randy Barnes (23.12 metros), mas ficou o aviso deste jovem, embora o alcance desta marque não represente que será o futuro recordista mundial.

RESULTADOS (Heptatlo):
1. Liane Weber (Alemanha) – 5463 pontos
2. Patrícia Mamona (Portugal) – 5293 pontos (13,60=1.69=10.62=25,00=5.85=25.07=2.24,03)
3. Gabrielle Gioia (EUA) – 5243 pontos

| Mais


Comentarios (3)add feed
Lapso : Comentador
Jacko Gill não é Junior, mas sim Juvenil. É isso que marca o registo ainda mais impressionante.
Abril 25, 2011
Corrigido! : Edgar Barreira
Foi a confusão com a sua participação em competições internacionais juniores. Bem observado!
Abril 25, 2011
Tenho um blog e chegou a vez de falar de atletismo : luis
Espero que não levam a mal estar aqui a mencionar o meu blog.
É um blog a promover Portugal e em Inglês e falei à pouco sobre atletismo.
Caso queiram espreitar.

lusitanaehabilitas.blogspot.com/2011/04/my-favorite-sports-and-future-in.html

um abraço
Abril 25, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2