|
Mudança de local, com Olímpico Jovem também indefinido.
As duas provas estiveram previstas para a Covilhã e nenhuma delas terá a sua realização nesta cidade.
A final do Nacional de Clubes das 1ª e 2ª divisões e ainda a final nacional do Olímpico Jovem não se realizarão, afinal, na Covilhã. O motivo da mudança prende-se com a impossibilidade de acolher uma delas e desta forma a cidade não pretenderá acolher apenas um dos eventos.
Desta forma, a Federação Portuguesa de Atletismo deslocou a final do Campeonato Nacional de Clubes, que se realiza a 25 e 26 de Junho, para Lisboa. Será, assim, o segundo ano consecutivo que a capital receberá este evento, depois de em 2009 o evento ter decorrido na pista de Leiria. Já o Olímpico Jovem continua sem “casa” definida para este ano, uma resolução que deverá ocorrer em breve, até porque se realiza a 4 e 5 de Junho.
Quem já tem local definido é o Quilómetro Jovem Nacional, que este ano ruma ao Alentejo, sendo disputado em Portalegre. Relembre-se que já este ano Vendas Novas recebeu a Final do Projecto Mega.
APURAMENTOS JÁ COM CLUBES DEFINIDOS
Os apuramentos para a final do Nacional de Clubes estão marcados para os dias 28 e 29 de Maio divididos, como habitualmente, por três zonas. Este ano Braga acolherá a zona Norte, Leiria a zona Centro e Lisboa a zona Sul. No total serão 55 clubes masculinos 40 clubes femininos a tentarem um lugar entre as 24 equipas que disputarão a 1ª, 2ª e 3ª divisões nacionais.
O único clube dispensado da participação nestes apuramentos é o Sporting, que será o clube representante de Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus, no mesmo fim-de-semana dos apuramentos. O local ainda não foi definido pela Associação Europeia de Atletismo, que ainda recentemente debateu a importância dos clubes no contexto europeu…
|
Um clube com 2 equipas, se tem o azar de as ver em divisões diferentes como faz? Se for 1ª e 2ª fixe... se for 2ª e 3ª ardeu. E tendo em conta que a probabilidade de a segunda opção acontecer a um clube pobre é enorme então... façamos uma vénia a quem manda, que manda muito bem.
E ajudas de custos? Nada? Pelo menos uns 0,10€/km para minimizar.