Lisboa acolherá Nacional de Clubes

Segunda, 11 Abril 2011
Lisboa acolherá Nacional de Clubes

Mudança de local, com Olímpico Jovem também indefinido.

As duas provas estiveram previstas para a Covilhã e nenhuma delas terá a sua realização nesta cidade. 

A final do Nacional de Clubes das 1ª e 2ª divisões e ainda a final nacional do Olímpico Jovem não se realizarão, afinal, na Covilhã. O motivo da mudança prende-se com a impossibilidade de acolher uma delas e desta forma a cidade não pretenderá acolher apenas um dos eventos.

Desta forma, a Federação Portuguesa de Atletismo deslocou a final do Campeonato Nacional de Clubes, que se realiza a 25 e 26 de Junho, para Lisboa. Será, assim, o segundo ano consecutivo que a capital receberá este evento, depois de em 2009 o evento ter decorrido na pista de Leiria. Já o Olímpico Jovem continua sem “casa” definida para este ano, uma resolução que deverá ocorrer em breve, até porque se realiza a 4 e 5 de Junho.

Quem já tem local definido é o Quilómetro Jovem Nacional, que este ano ruma ao Alentejo, sendo disputado em Portalegre. Relembre-se que já este ano Vendas Novas recebeu a Final do Projecto Mega.

APURAMENTOS JÁ COM CLUBES DEFINIDOS

Os apuramentos para a final do Nacional de Clubes estão marcados para os dias 28 e 29 de Maio divididos, como habitualmente, por três zonas. Este ano Braga acolherá a zona Norte, Leiria a zona Centro e Lisboa a zona Sul. No total serão 55 clubes masculinos 40 clubes femininos a tentarem um lugar entre as 24 equipas que disputarão a 1ª, 2ª e 3ª divisões nacionais.

O único clube dispensado da participação nestes apuramentos é o Sporting, que será o clube representante de Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus, no mesmo fim-de-semana dos apuramentos. O local ainda não foi definido pela Associação Europeia de Atletismo, que ainda recentemente debateu a importância dos clubes no contexto europeu…

| Mais


Comentarios (1)add feed
grandes pensadores : Tio zé
As inteligências voltaram a separar a 3ª divisão. Era preferível fazer tudo no mesmo local (punham a 3ª nas manhas) ou então isolar a 1ª divisão. Põe-se a poupar os cofres dos clubes grandes e ricos (ficando em Lisboa) e a estoirar de vez com os pobres, pequenos e falidos clubes.
Um clube com 2 equipas, se tem o azar de as ver em divisões diferentes como faz? Se for 1ª e 2ª fixe... se for 2ª e 3ª ardeu. E tendo em conta que a probabilidade de a segunda opção acontecer a um clube pobre é enorme então... façamos uma vénia a quem manda, que manda muito bem.
E ajudas de custos? Nada? Pelo menos uns 0,10€/km para minimizar.

Abril 12, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2