António Pereira falha objectivo

Domingo, 27 Março 2011
António Pereira falha objectivo

Falta derradeira causa da declassificação.

O marchador António Pereira voltou a ser o azarado do dia com as faltas, inviabilizando uma reconfirmação da sua marca para os Mundiais de Ar Livre, nos 50 Km Marcha. 

Ontem, em Dundice (Eslováquia), esteve em acção António Pereira que deve fazer companhia a Jorge Costa na Taça da Europa de Marcha, no próximo mês de Maio. Numa prova que teve vitória do atleta da casa, o eslovaco Matej Tóth (3:39.46 horas), o português poderia até ter saído com uma marca animadora não fosse uma falta no final que o desclassificou, quanto tinha terminado, segundo fontes nacionais, com o registo de 3:54.09 horas. Incríveis foram os quatro polacos que alcançaram um resultado dentro dos cinco primeiros destes 50 Km Marcha.

Esta é uma declassificação que não será, com certeza, animadora para o marchador português que já tinha desistido no Campeonato Nacional de Marcha este ano, que se acumula com a sua desistência no passado Europeu de Ar Livre, estando fora do regime de Preparação Olímpica, o que poderia ajudar a sua preparação para os Mundiais deste ano e sonhar com mais fôlego com a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A próxima oportunidade, que deverá ser concedida pelo seleccionador nacional, será a Taça da Europa de Marcha, aproveitando o resultado que o marchador luso fez neste mesma prova em 2010, na altura marchando em 3:55.41 horas.

RESULTADOS:
1. Matej Tóth (Eslováquia) – 3:39.46
2. Rafal Fedaczynski (Polónia) – 3:46.05
3. Rafal Sikora (Polónia) – 3:46.16
4. Lukasz Nowak (Polónia) – 3:46.40
5. Rafal Augustyn (Polónia) – 3:46.56
António Pereira (Portugal) - desclassificado

| Mais


Comentarios (1)add feed
António Pereira : Curioso
Curioso… o Sr. António Pereira está admirado de ter sido desqualificado. Só está admirado quem não está no mundo da marcha, porque toda a gente sabe que ele se ando a gabar que em Dundice, poderia correr á vontade sem ninguém lhe desqualifica-se…Parece que correu demais, em relação ao ano passado.
Uma curiosidade, o António Pereira, se não estou em erro só terminou uma prova de 50km desde 2008, e foi em Dundice (porque serásmilies/wink.gif.

Março 28, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2