[PUMBRIA11] Sara Moreira no top-20

Domingo, 20 Março 2011
[PUMBRIA11] Sara Moreira no top-20

Portugal em 12º, Sara Moreira terceira europeia.

Foi uma boa prestação de Sara Moreira que em Punta Umbria tentava salvar época de Inverno. Restantes portuguesas não conseguiram a superação. 

Em Punta Umbria a disputa em séniores femininos era desigual entre a equipa portuguesa, desfalcada dos principais valores e as restantes selecções, com predominância para as equipas do continente africano, que tinham natural protagonismo.

Nas duas primeiras voltas um grupo de cerca de 15 atletas liderou na frente, onde a única europeia presente era a surpreendente Charlotte Purdue, em estreia no escalão sénior.À passagem da terceira volta o grupo ficou mais restrito e na chegada à meta já era Vivian Cheruiyot (Quénia) a festejar sozinha e com uma vitória esclarecedora, com 9 segundos de vantagem. Linet Masai (Quénia) chegaria nove segundos depois e a quebrar o domínio africano completaria o pódio a norte-americana Shalane Flanagan, que estava muito contente no final : “estou exausta, mas foi muito muito bom!”.

Sara Moreira

A melhor portuguesa em competição foi mesmo Sara Moreira, que partia para esta competição com algumas expectativas, embora sem se ter preparado especificamente. Ao longo da corrida a portuguesa foi tentando intrometer-se na luta interna do top-20, mas com alguma dificuldade. Acabou a terceira melhor europeia, no 20º lugar, a 1.33 minuto da vencedora. As duas melhores europeias foram Purdue, que se classificou em 14º lugar, com Fionnuala Britton (Irlanda) no 16º lugar.

“Estou muito contente com o que fiz hoje aqui, neste percurso maravilhoso e na minha segunda melhor posição no mundial de corta mato. Contudo passei dificuldades, está muito calor e a minha preparação não tinha sido para isto, mas na última volta, pensei…vamos a elas!”, disse Sara Moreira no final, conformada com a sua prestação em Punta Umbria.

A restante equipa portuguesa não acompanhou a boa prestação de Sara Moreira o que fez cair a equipa para o 12º lugar da geral colectiva. Ercília Machado (65ª), Anália Rosa (67ª), Daniela Cunha (72ª), Carla Salomé Rocha (78ª) e Filomena Costa (92ª) completaram a prestação portuguesa. Ficou obtido o objectivo colectivo de estar no pódio das selecções europeias, mas ficou o sentimento que uma equipa completa teria conquistado uma classificação mais meritória : “Tenho noção que poderíamos ir a uma medalha colectiva com a melhor equipa nacional, mas respeito a opção das restantes atletas lutarem pelos seus objectivos pessoais. A minha decisão foi de vir ajudar a equipa nacional”, concluiu Sara Moreira.

Colectivamente a vitória novamente para o Quénia, agora mais à vontade, seguida de Etiópia e da surpreendente selecção dos Estados Unidos da América. Sem surpresa, a melhor selecção europeia foi a Grã-Bretanha, no quinto lugar.

RESULTADOS:
1. Vivian Cheruyiot (Quénia) – 24.58
2. Linet Masai (Quénia) – 25.07
3. Shalane Flanagan (EUA) – 25.10
4. Meselech Melkamu (Etiópia) – 25.18
5. Priscah Cherono (Quénia) – 25.20
...
20. Sara Moreira (Portugal) – 26.31
65. Ercília Machado (Portugal) – 27.52
67. Anália Rosa (Portugal) – 27.57
78. Carla Salomé Rocha (Portugal) – 28.25
92. Filomena Costa (Portugal) – 29.04

Enviados Especiais : André Araújo e Bruno Araújo (foto)

Download:

| Mais


Comentarios (3)add feed
aaaaaaa : aaaaaaaa
Cuidado com os EUA neste tipo de corridas, fundo e meio fundo... quem consultar os ranks da iaaf regularmente... Vê lá muitos valores a emergir, os "pretos" que se cuidem. smilies/grin.gif smilies/grin.gif smilies/grin.gif smilies/grin.gif smilies/grin.gif

"na última volta, pensei…vamos a elas!" smilies/grin.gif smilies/grin.gif smilies/grin.gif smilies/grin.gif


Parabéns a todas pela prestação e pelo suor derramado na preparação e na corrida... continuem a lutar!! VAMOS A ELAS! smilies/grin.gif smilies/grin.gif smilies/grin.gif ISTO É ATLETISMO! smilies/grin.gif
Março 21, 2011
... : monic
Parabéns a todas as atletas

Queria só referir que realmente foi vergonhoso o facto de nem todas as atletas nacionais que poderiam ter ido ao mundial de corta-mato lutar por um pódio colectivo, não o terem feito...

""Tenho noção que poderíamos ir a uma medalha colectiva com a melhor equipa nacional, mas respeito a opção das restantes atletas lutarem pelos seus objectivos pessoais. A minha decisão foi de vir ajudar a equipa nacional”, concluiu Sara Moreira."



poderíamos ter ido longe, mas, infelizmente, já muito poucos se dignam a representar o seu país e poeem os seus interesses pessoais à frente de tudo...peço desculpa se estou a exagerar, mas fiquei desiludida...
Março 21, 2011
.. : mm
Quando nao apoiam as atletas elas tem de seguir por onde lhes convem.
se fosse eu fazia o mesmo.
Março 22, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2