A modalidade tem pesado nos argumentos de alguns candidatos.
Numa altura em que decorre o processo eleitoral para a Direcção do Sporting, o Atletismo já foi tido em conta por alguns dos candidatos.
Tem sido acesa a disputa pela Direcção do Sporting Clube de Portugal, depois de José Eduardo Bettencourt, actual presidente, ter colocado o seu lugar à disposição. Os cinco candidatos são Abrantes Mendes, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Godinho Lopes e Pedro Baltazar. Destes, três já tomaram o atletismo como argumento para garantirem o voto dos sócios e também o apoio da actual estrutura do atletismo sportinguista.
Godinho Lopes cedo garantiu o apoio de Moniz Pereira, o nome forte do atletismo do Sporting nas últimas décadas e também um dos sócios mais respeitados dentro do clube. Moniz Pereira compreendeu os motivos do candidato e aceitou ser mandatário desta lista, dando assim um apoio único a uma candidatura.
Abrantes Mendes também colocou como mandatário da sua lista alguém do atletismo, nada mais que Carlos Lopes, atleta que foi treinador por Moniz Pereira e que conquistou muitas vitórias com as cores do Sporting. Este terá sido o grande motivo para convidar o campeão olímpico, numa ponte entre o passado e o futuro do clube.
O mais recente candidato a colocar o atletismo na agenda é Pedro Baltazar, que garantiu que construirá uma Academia de Atletismo no Centro de Estágio do clube, em Alcochete. Desta forma pretende construir uma pista que sirva essas necessidades e que possam dar um impulso ao atletismo de formação do clube, tal como já ocorre com o futebol.
Dos três candidatos, Pedro Baltazar parece ser o mais capaz de derrotar outro dos candidatos mais fortes, Bruno de Carvalho, a avaliar pelas sondagens mais recentes. As eleições do Sporting estão marcadas para o próximo dia 26 de Março e o atletismo dependerá obviamente do próximo presidente, não só por a modalidade reclamar mais apoio financeiro por parte do clube, pelo estatuto adquirido ao longo dos anos, mas também pelo Troféu Ibérico, que se disputa no próximo mês de Maio em Lisboa...
|
Gostava que este projecto tornasse realidade.