Dois portugueses em acção no último dia em Paris.
O Europeu de Pista Coberta termina amanhã, com a presença de Francis Obikwelu e de Naide Gomes.
Ainda sem medalhas, a participação portuguesa guardas as esperanças para o dia de amanhã, onde estarão em acção Naide Gomes (salto em comprimento) e Francis Obikwelu (60 metros). Ambos poderão atingir as medalhas, mas é certo que as finais deverão trazer alguma competitividade extra qualificações.
Naide Gomes é a primeira a entrar em acção, às 13:50 (hora portuguesa), na final do salto em comprimento. Defrontará as seguintes atletas : Irène Pusterla, Éloyse Lesuer, Cornelia Deiac, Veranika Shutkova, Darya Klishina, Nastassia Mirochyk-Ivanova e Yuliya Pidluzhnaya. As hipóteses de medalha existem, mas teriam de exigir uma competição sem marcas de outro mundo, dada a condição limitada de Naide Gomes, que pode no entanto surpreender.
Francis Obikwelu poderá em Paris fazer renascer as esperanças portuguesas de sair de Paris com uma medalha, numa prova monopolizada por Alemanha, Rússia e França. Nos 60 metros terá de enfrentar alguns dos melhores europeus da actualidade na especialidade, numa final que se realiza às 15:55. Obikwelu teve passagens nas anteriores fases com alguma valia e poderá confirmar uma grande marca na final e, quem sabe, um recorde nacional.
HORÁRIO DOS PORTUGUESES (DIA 3) – hora portuguesa
13:50 – Naide Gomes (Comprimento) – Final
15:55 – Francis Obikwelu (60 m) - Final
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha
|