[PARIS11] Resumo – dia 2

Sábado, 05 Março 2011
[PARIS11] Resumo – dia 2

Lavillenie foi herói em Bercy.

Neste segundo dia de competições, nove finais com domínio da Alemanha, França e Rússia. 

Finalmente o Palai Omnisports de Paris teve casa cheia, com muita emoção em diversas competições, principalmente onde participavam atletas franceses.

O dia começou com o lançamento do peso, onde cedo a russa Anna Abdeyeva resolveu a final, com 18.70 metros, uma marca muito longe do melhor que já se obteve nesta especialidade, face à ausência de algumas atletas de referência. Perto e acima de 18 metros ficaram as alemãs Christina Schwanitz (18.65 metros) e Josephine Relecki (18.09 metros), ambas a obterem as suas marcas antes do terceiro ensaio, compondo o resto do pódio.

No salto em altura masculino, tentava-se que fosse Ivan Ukhov (Rússia) a proporcionar um recorde do mundo ao muito público presente. O russo apenas falhou uma vez a 2.29, tendo saltado 2.20, 2.25, 2.29, 2.32, 2.34, 2.36 e 2.38 metros. Acabou por tentar o recorde do mundo, com a fasquia colocada a 2.44 metros mas sem sucesso. Para trás ficaram o checo Jaroslav Bába (2.34 metros) e Aleksandr Shustov (2.34 metros).

Também liderança mundial para a italiana Simona La Mantia, que no triplo salto obteve ao quinto ensaio 14.60 metros, um novo recorde pessoal da atleta , que fez mais 15 centímetros que Olesya Zabara (Rússia). Dana Veldáková (Eslováquia), fechou o pódio com 14.39 metros.

No salto com vara masculino Renaud Lavilleie (França) foi o herói e por três ocasiões acolheu a euforia do público. Primeiro com o recorde dos campeonatos, quando saltou 5.91 metros, à terceira tentativa, depois com o recorde nacional com 6.03 metros e por fim a volta de honra, que o consagrou como campeão europeu. O francês ainda tentou 6.16 metros, com o ar atento de Sergey Bubka, mas apenas na primeira tentativa esteve mais próximo de o conseguir, mas ainda assim longe. O francês Jérôme Clavier (5.76 metros) consegiu obter a prata e por fim, a fechar o pódio ficou o alemão Malte Mohr (5.71 metros).

Final emocionante também no salto em comprimento, onde Sebastian Bayer (Alemanha) voltou a ser campeão, com apenas dois saltos válidos, os dois acima de 8 metros (8.10 e 8.16 metros). Ainda acima dos 8 metros, o pódio acabou por ser constituído por Kafétien Gomis (França), com 8.03 metros e por Morten Jensen (Dinamarca), com 8.00 metros. Fora das medalhas ficou o francês Teddy Tamgho, que decidiu arriscar tanto em comprimento, como em triplo.

Nos 3000 metros masculinos a corrida foi extremamente táctica, com Mo Farah (Grã-Bretanha) a triunfar mas com forte oposição de Hayle Ibrahimov (Azerbeijão). Farah teve de lutar para terminar em 7.53,00 minutos, longe dos 7.40,17 minutos de Turim. Foi apertado até aos últimos centímetros, sendo a vitória perseguida de um bom segundo lugar por parte de Ibrahimov (7.53,32 minutos). Fechou o pódio o turco Halil Akkas, com 7.54,19 minutos.

A russa Yelena Arzhakova foi vencedora na final dos 1500 metros, numa corrida lançada pela portuguesa Sara Moreira. Arzhakova venceu com o tempo de 4.13,78 minutos, seguida de perto pela espanhola Nuria Fernández (4.14,04 minutos). Yekaterina Martynova fechou o pódio desta competição, com o mesmo tempo da polaca Renata Plis, 4.15,16 minutos.

Nos 400 metros masculinos, mais uma alegria francesa, agora por Leslie Djhone, que obteve 45,54 segundos, um novo recorde nacional e liderança europeia do ano, com uma distância muito evidenciada para a segunda classificada, a alemã Thomas Schneider (46,42 segundos). Em femininos foi Denisa Rosolová (Rep. Checa), a campeã europeia, com novo recorde pessoal de 51,73 segundos. As russas Olesya Krasnomovets (51,80 segundos) e Kseniya Zadorina (52,03 segundos) completaram o pódio.


Ivan Ukhov - Campeão Europeu de Pista Coberta em Salto em Altura


Denisa Rosolova - Campeã Europeia de Pista Coberta em 400 metros


Mo Farah - Campeão Europeu de Pista Coberta em 3000 metros


Yelena Arzhakova - Campeã Europeia de Pista Coberta em 1500 metros


Leslie Djhone - Campeão Europeu de Pista Coberta em 400 metros

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2