Arnaldo Abrantes ficou pelo caminho.
Na meia-final dos 60 metros, Francis Obikwelu foi novamente rei e senhor da sua velocidade e obteve uma passagem à final fácil.
Foi uma meia-final bem disputada com os portugueses a estarem ao nível com que se apresentaram na 1ª ronda.
Na primeira meia-final, Arnaldo Abrantes não conseguiu estar melhor que de manhã, onde fez uma marca surpreendente de 6,65 segundos, igualando o seu melhor. O português estava numa série muito forte, com alguns dos candidatos à vitória final. Até perto do final, Arnaldo Abrantes estava na disputa pelos dois primeiros lugares que dariam acesso directo à final, mas em vão, acabou por ser terceiro, com 6,66 segundos. “Acho que conseguia fazer melhor”, disse Arnaldo que gostaria de ter conseguido a final para melhorar a sua marca e mostrou-se triste por essa ausência. Contudo o português realçou a mudança de objectivos nesta época de Inverno, numa altura em que preparava mais o Ar Livre. “Continuo a evoluir e estou a aprender muito”, refugia-se Arnaldo Abrantes que pretende fazer uma boa época internacional.

Arnaldo Abrantes - meia-final de 60 metros
Já para Francis Obikwelu, a meia-final correu de outro modo, um modo muito semelhante ao que havia corrido a 1ª ronda. Foi primeiro na sua série, fez novamente 6,61 segundos e novamente a descansar nos últimos metros, o que faz perspectivar uma final muito interessante e onde o português poderá estar no melhor nível. No final Francis Obikwelu apresentava-se no seu estilo descontraído de sempre, mas encarando a final com outra seriedade : “Na final vou dar tudo por tudo”. Reconhecendo a maior facilidade na parte da manhã, Obikwelu continua a negar as medalhas e até admite que a sua aposta está no Verão e não na Pista Coberta, embora enalteça a sua presença no seu primeiro Europeu de Pista Coberta, na cidade onde estabeleceu o recorde nacional. E para a final, segundo Obikwelu “não há favoritos…final é final!”.
A final dos 60 metros planos realiza-se amanhã às 15:55, hora portuguesa e Obikwelu defrontará os seguintes atletas : Cédric Nabe (Suiça), Emanuele Di Gregorio (Itália), Christophe Lemaitre (França), Brian Mariano (Holanda), Dwain Chambers (Grã-Bretanha), Martial Mbandjock (França) e Ryan Moseley (Austria).
RESULTADOS (1ª MEIA-FINAL):
1. Dwain Chambers (Grã-Bretanha) – 6,61
2. Martial Mbandjock (França) – 6,61
3. Arnaldo Abrantes (Portugal) – 6,66
RESULTADOS (3ª MEIA-FINAL):
1. Francis Obikwelu (Portugal) – 6,61
2. Ryan Moseley (Austria) – 6,68
3. Joel Fearon (Grã-Bretanha) – 6,69
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha
|