[PARIS11] Obikwelu na final dos 60

Sábado, 05 Março 2011
[PARIS11] Obikwelu na final dos 60

Arnaldo Abrantes ficou pelo caminho.

Na meia-final dos 60 metros, Francis Obikwelu foi novamente rei e senhor da sua velocidade e obteve uma passagem à final fácil. 

Foi uma meia-final bem disputada com os portugueses a estarem ao nível com que se apresentaram na 1ª ronda.

Na primeira meia-final, Arnaldo Abrantes não conseguiu estar melhor que de manhã, onde fez uma marca surpreendente de 6,65 segundos, igualando o seu melhor. O português estava numa série muito forte, com alguns dos candidatos à vitória final. Até perto do final, Arnaldo Abrantes estava na disputa pelos dois primeiros lugares que dariam acesso directo à final, mas em vão, acabou por ser terceiro, com 6,66 segundos. “Acho que conseguia fazer melhor”, disse Arnaldo que gostaria de ter conseguido a final para melhorar a sua marca e mostrou-se triste por essa ausência. Contudo o português realçou a mudança de objectivos nesta época de Inverno, numa altura em que preparava mais o Ar Livre. “Continuo a evoluir e estou a aprender muito”, refugia-se Arnaldo Abrantes que pretende fazer uma boa época internacional.



Arnaldo Abrantes - meia-final de 60 metros

Já para Francis Obikwelu, a meia-final correu de outro modo, um modo muito semelhante ao que havia corrido a 1ª ronda. Foi primeiro na sua série, fez novamente 6,61 segundos e novamente a descansar nos últimos metros, o que faz perspectivar uma final muito interessante e onde o português poderá estar no melhor nível. No final Francis Obikwelu apresentava-se no seu estilo descontraído de sempre, mas encarando a final com outra seriedade : “Na final vou dar tudo por tudo”. Reconhecendo a maior facilidade na parte da manhã, Obikwelu continua a negar as medalhas e até admite que a sua aposta está no Verão e não na Pista Coberta, embora enalteça a sua presença no seu primeiro Europeu de Pista Coberta, na cidade onde estabeleceu o recorde nacional. E para a final, segundo Obikwelu “não há favoritos…final é final!”.

A final dos 60 metros planos realiza-se amanhã às 15:55, hora portuguesa e Obikwelu defrontará os seguintes atletas : Cédric Nabe (Suiça), Emanuele Di Gregorio (Itália), Christophe Lemaitre (França), Brian Mariano (Holanda), Dwain Chambers (Grã-Bretanha), Martial Mbandjock (França) e Ryan Moseley (Austria).

RESULTADOS (1ª MEIA-FINAL):
1. Dwain Chambers (Grã-Bretanha) – 6,61
2. Martial Mbandjock (França) – 6,61
3. Arnaldo Abrantes (Portugal) – 6,66

RESULTADOS (3ª MEIA-FINAL):
1. Francis Obikwelu (Portugal) – 6,61
2. Ryan Moseley (Austria) – 6,68
3. Joel Fearon (Grã-Bretanha) – 6,69

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : Guilherme
Realmente enganaram-se no prognóstico...Afinal o Francis passou as rondas com grande facilidade sendo para mim um grande candidato ao pódio, ao contrário do que aqui se escrevia no inicio. É importante saber como funciona o atletismo e como se deve fazer a distinção entre atletas de 1ª linha e os outros. Uma coisa é um recordista da europa que faz minimos quando quer e que sabe que a sua época competitiva a sério faz-se a este nível. Outra coisa são atletas que têm valor e mérito pelas marcas que atingem, mas que não se devem confundir em termos de aspirações a nível de competições internacionais. Não se esqueçam que à bem pouco tempo(Barcelona 2010), se fazia à volta de alguns atletas, um enorme alarido e sonho com finais e tudo mais, e o Sr. Francis Obikwelu quase que trouxe uma medalha para casa...
Março 05, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2