[PARIS11] Naide passa à final a queimar

Sábado, 05 Março 2011
[PARIS11] Naide passa à final a queimar

Foi um concurso sofrido da portuguesa.

Na qualificação de salto em comprimento, Naide Gomes teve de sofrer para alcançar um dos primeiros oito lugares que davam acesso à final. 

Não foi um concurso fácil para Naide Gomes, que não chegou a esta competição na forma física em que já se mostrou noutras ocasiões. A portuguesa começou o concurso com frágeis 6.33 metros, avançando no segundo ensaio para 6.46 metros. À entrada do último ensaio a portuguesa encontrava-se no 11º lugar e tinha de saltar bem para alcançar um lugar qualificável. Saltou 6.58 metros, para o 7º lugar, numa altura onde duas potenciais adversárias poderiam chegar ao seu alcance : Nastassia Mironchyk-Ivanova (Bielorrússia) e Anna Nazarova (Rússia). A primeira chegou aos 6.58 metros, mas ficou no desempate atrás de Naide e a principal candidata à vitória, Nazarova, acabou esta qualificação apenas com 6.57 metros, depois de já ter saltado esta época 6.89 metros.

Foi uma qualificação renhida que pode fazer esperar uma final intensa. A ausência de Nazarova poderá deixar a disputa pelas medalhas mais em aberto e poderá ser neste contexto que Naide Gomes poderá tentar intrometer-se na luta pelas medalhas. “Sei que é difícil lutar pelas medalhas mas vou lutar até ao fim”, disse Naide que esteve tranquila durante a competição : “Estive sempre ali nas calmas. Se passar passei, já ganhei tantas medalhas..”. Para já a dificuldade de Naide Gomes é saltar com uma ligadura no pé “que não permite trabalhar bem o pé” e também as ligeiras dores que ainda sente e quase fizeram ponderar a ausência em Paris.

A final disputa-se amanhã, às 13:50, hora portuguesa, com Naide Gomes a ter a difícil tarefa na luta pelas medalhas, onde parte com a pior marca entre as presentes, mas também onde só está a meros 22 centímetros da melhor presente, a russa Darya Klishina.

RESULTADOS:
1. Yuliya Pidluzhnaya (Rússia) – 6.74
2. Irène Pusterla (Suiça) – 6.71 RN
3. Veranika Shutkova (Bielorrússia) - 6.67

8. Naide Gomes (Portugal) – 6.58

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (1)add feed
Lutadora. : Texy
Esta atleta dá tudo pelo atletismo a bem do desporto nacional. Mesmo lesionada não renega o seu contributo para dignificar o país. Ao contrário de outros Fortes no nome mais fracos e incompetentes. Uma diferênça abismal.
Março 06, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2