[PARIS11] Sete lusos no segundo dia

Sexta, 04 Março 2011
[PARIS11] Sete lusos no segundo dia

Qualificações e finais que podem dar alegrias a Portugal.

Sábado será um dia preponderante para as aspirações portuguesas em Paris. 

Será, com toda a certeza, um dia intenso para as cores nacionais, que na sessão matinal marcará presença em metade das provas existentes.

O dia começará com Eleonor Tavares no salto com vara, às 8:05 horas, atleta que recentemente alcançou o recorde nacional e poderá tentar uma presença na final desta mesma prova. Contudo será uma tarefa árdua, mas não impossível, dado que é a atleta com a nona marca da época, entre as presentes na qualificação.

Sónia Tavares participará às 09:20, nos 60 metros, participará na última série da 1ª ronda, com o pior dos tempos da época, entre as atletas presentes. Para passar à fase seguinte, Sónia Tavares teria de se superar e esperar eventualmente uma série rápida, só conseguindo a presença na meia-final se obter um dos três primeiros lugares, ou se for um dos três melhores tempos das não qualificadas.

Nos 60 metros masculinos serão dois os atletas portugueses em acção, a partir das 09:30, Francis Obikwelu (série 2) e Arnaldo Abrantes (série 3). A missão de Francis Obikwelu será, talvez, a mais espinhosa, dado que correrá contra cinco atletas com tempos abaixo dos 6,70 segundos e Obikwelu ainda não se mostrou realmente à vontade abaixo dessa marca. Missão aparentemente mais facilitada é a de Arnaldo Abrantes, que além de estar em crescendo de forma, compete apenas contra quatro atletas com tempos abaixo dos 6,70 segundos. A passagem para a fase seguinte é com os quatro melhor classificados de cada série e os quatro melhores tempos dos não qualificados.

Naide Gomes iniciará a sua participação nestes Europeus de Pista Coberta, na prova de salto em comprimento, em que tudo poderá acontecer face ao estado de forma e também à situação clínica da portuguesa. Com início às 10:15, Naide Gomes terá de tentar a qualificação directa, para estar à vontade para a sua qualificação, caso contrário terá de esperar ser uma das oito melhores, um risco que a portuguesa deverá evitar, até para diminuir o número de saltos na competição.

Da parte da tarde, será Hélio Gomes a actuar, às 13:55, na prova de 1500 metros. Para passar à final terá de ser um dos dois primeiros classificados ou esperar a repescagem pelos três melhores tempos. É uma situação difícil de perspectivar, mas essencialmente esta é uma prova táctica onde se pode esperar tudo.

No final do dia, duas finais importantes para as aspirações portuguesas. Por um lado Rui Silva nos 3000 metros, às 15:50, que almeja as medalha como o próprio admitiu hoje e por outro Sara Moreira, às 16:15, que correrá sem aspirações, mas tudo se podendo esperar.

HORÁRIO DOS PORTUGUESES (DIA 2) – hora portuguesa

08:05 – Elenor Tavares (Vara) – Qualificação
09:00 – Sónia Tavares (60 m) – 1ª ronda
09:30 – Francis Obikwelu e Arnaldo Abrantes (60 m) – 1ª ronda
10:15 – Naide Gomes (Comprimento) – Qualificação
13:50 – Hélio Gomes (1500 m) – 1ª ronda
15:10 – Sónia Tavares (60 metros) – Meia-final (?)
15:30 – Francis Obikwelu e Arnaldo Abrantes (60 m) – Meia-final (?)
15:50 – Rui Silva (3000 m) – Final
16:15 – Sara Moreira (1500 m) – Final

Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (1)add feed
PORTUGAL ! : Atleta77
Grande dia amanha para o atletismo Português !
Março 04, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2