Lançador português foi 8º na final do peso.
Marco Fortes não conseguiu melhor que o 8º lugar na final do lançamento do peso, mas saiu de Paris de cabeça erguida e com recorde nacional.
Seria difícil pedir muito mais a Marco Fortes, que tinha como principal objectivo o alcance da final neste Europeu de Pista Coberta, depois de desilusões de outras competições onde ficava sempre à beira da final. Hoje esteve na final e garantiu uma porção extra de motivação para o resto da época que lhe falta.
Na final, Marco Fortes não esteve particularmente brilhante, tendo ficado abaixo dos 20 metros, com um lançamento a 19.83, alcançado ao terceiro ensaio. Os restantes lançamentos válidos aproximaram-se, mas não permitiram uma subida na classificação geral, depois de 19.61 metros no segundo ensaio, 19.26 metros no quinto ensaio e 19.54 metros no derradeiro ensaio.
Nesta final o vencedor acabou por ser o alemão Ralf Bartels, um dos mais experientes lançadores presentes, que obteve a melhor marca europeia do ano, com 21.16 metros. A maioria dos lançadores terão feito queixa do pouco descanso e acusaram esse cansaço, tal como Marco Fortes também o considerou.
Justificando as declarações da manhã, Marco Fortes considerou-se frustrado pelas últimas semanas, onde se sentiu desagradado por alguns comentários sobre a situação de Pequim, que o tem perseguido na Comunicação Social. A sua revolta foi hoje provada pela final e pelo seu recorde pessoal, alcançado na qualificação, que considerou “fantástica”. Considerou ter sido “a primeira vez que consegui estar à vontade numa grande competição”, que lhe permite encarar as próximas grandes provas com outra motivação.
Para o resto da época o Mundial de Ar Livre é o grande objectivo, onde tendo uma final mais alargada, de 12 atletas, poderá ajudá-lo a tentar também em Daegu chegar ao melhor nível e novamente a uma final. A próxima competição será a Taça da Europa de Lançamentos.
RESULTADOS
1. Ralf Bartels (Alemanha) – 21.16
2. David Storl (Alemanha) – 20.75
3. Maksim Sidorov (Rússia) – 20.55
…
8. Marco Fortes (Portugal) – 19.83
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha
|
Parabens Marco Fortes e continua em frente.
Claro que coo em tudo, temos os ignorantes, os que só sabem dizer mal.
Que no mundial repitas a dose, e quem sabe, passes os 21 metros.
Portugal está em crise muito por causo do tipo de pessoas deste último comentário. Eatamos sempre prontos para criticar os outros como se fizessemos tudo bem, mas fazermos a nossa parte, é mentira. Não acredito que alguém que escreva o que escreveu , faça tudo o que está ao seu alcance.
Cumprimentos