54,94 segundos ficam abaixo do seu melhor.
Foi uma prestação onde Patrícia Lopes lutou pelo melhor lugar possível, mas acabou por ser o tempo a repescá-la para a meia-final.
Não foi uma série feliz para Patrícia Lopes, que se escusou a qualquer comentário na zona mista. A atleta correu numa série muito forte, onde as possibilidades de apuramento eram difíceis, embora o facto de correr na série de Vania Stambolova fosse possível proporcionar tempos rápidos.
Após a passagem da primeira volta, a portuguesa encontrava-se na luta pelo último lugar e lutou para alcançar primeiro Amaliya Sharoyan (Arménia) e depois Meliz Redif (Turquia). Acabou por, na recta da meta, não alcançar a turca, terminando no penúltimo lugar, com o tempo de 54,94 segundos, longe dos 54,00 segundos que lhe permitiram estar presente em Paris. No final a frustração levou a que se recusasse a falar à imprensa portuguesa, uma atitude que não foi isolada nesta manhã. No entanto a euforia tomou Patrícia Lopes, que soube mais tarde que acabou por ser repescada por tempos, com o mesmo tempo de Marian Hefferman (Irlanda). Acabou por ser um prémio para a atleta, que deverá apresentar-se melhor na meia-final, que se disputa na tarde de hoje a partir das 16:55 (hora portuguesa). Aí encontrará novamente Stambolova, onde poderá tentar redimir-se da marca que obteve durante a manhã.
A série foi vencida por Stambolova, com o tempo de 53,05 segundos.
RESULTADOS:
1. Vania Stambolova (Bulgária) – 53,05
2. Janin Lindenberg (Alemanha) – 53,43
3. Nataliya Lupu (Ucrânia) – 53,72
…
5. Patrícia Lopes (Portugal) – 54,94
Enviados Especiais : Edgar Barreira (texto), Filipe Oliveira (foto), Marcelo Silva e Telmo Rocha
|