[PUMBRIA11] Mundial de Corta-Mato com 14
|
|
Terça, 01 Março 2011 |
|
Selecções séniores completas e dois júniores.
Já está divulgada a selecção nacional que representará Portugal na próxima edição do Mundial de Corta-Mato, que se realiza a 20 de Março em Punta Umbria (Espanha).
A Federação Portuguesa de Atletismo já divulgou os atletas que competirão em Punta Umbria, no próximo dia 20 de Março, em Espanha. Se nas selecções séniores Portugal apresentará equipas completas, em júniores a opção técnica concentrou-se em apenas um júnior em cada género. O Maratona Clube de Portugal é o clube com mais atletas nesta selecção (5 no total), seguido da Conforlimpa (3 atletas).
Foram convocados os seguintes atletas:
Seniores Masculinos:
Youssef el Kalai (GDR Conforlimpa)
Marco Morgado (GD Estreito)
José Rocha (Maratona CP)
Nuno Costa (Maratona CP)
Manuel Damião (GDR Conforlimpa)
Licínio Pimentel (GDR Conforlimpa)
Seniores Femininos:
Sara Moreira (Maratona CP)
Ana Dias (CB Faro)
Anália Rosa (Maratona CP)
Daniela Cunha (Maratona CP)
Ercília Machado (SC Braga)
Carla Salomé Rocha (JOMA)
Juniores Masculinos:
Rui Pinto (SL Benfica)
Juniores Femininos:
Susana Godinho (SL Benfica)
|
QUAL É O OBJECTIVO? ACABAR COM AS CAMADAS JOVENS?
NÃO HÁ RECOMPENSAS PARA O ESFORÇO DOS ATLETAS E TREINADORES QUE ABDICAM DE MUITO PARA SEREM DOS MELHORES
Todo o esforço que fizeram, todos os treinos porque passaram concentra-se essencialmente nestes objectivos "representar a pátria", 6 atletas conseguiram apurar se para o europeu e mostraram que tinham valor perante PORTUGAL inteiro!!!! Conseguiram subir ao pódio individual e colectivamente (coisa que nao era feita a alguns bons anos), e nao podem ir a um mundial aqui no país vizinho?????
Isto é muito triste, porque nao motivam os nossos atletas para mais...
Resta me desejar boa sorte aos portugueses que vao estar presentes, porque sei que eles mais do que nós querem fazer um bom resultado (sao eles que dedicam a vida a esta modalidade)
O rui vai sozinho, mas de certeza que os seus colegas vao estar a apoiar
Força, mostrem que teem valor...
Não vê no que nós somos realmente bons é no meio fundo, assim a Miúdos se tivessem mais incentivo podíamos ser uma pontencia no meio fundo, mas o Senhores do Atletismo em Portugal estão acabar com isso.
nos anos 80 levavam equipes de 6 juniores fosse a onde fosse agora nem aqui ao lado os levam. daqui a uns anos vão levar só um Sénior pois já nem Seniores onde a ver.
O que esta FPA merece é que os atletas da próxima geração, simplesmente desistam do atletismo e que se dediquem à escola e ao trabalho, já que o atletismo só sustenta os fora-de-série e nem sequer são recompensados pelo esforço que fazem de acordarem cedo para ir treinar, ficar em casa, trabalhar ou estudar para serem alguém na vida.
E com estas pequenas facadas vão matando o atletismo.
Uma mensagem de apoio para esses jovens que neste momento se sentem injustiçados.
Sei que iam lá ficar acima dos 35 mas provavelmente iriam ficar mais confiante para outras etapas...
já nem digo levar os 6 atletas juniores mas ate ao 5º era aceitável
Nas raparigas tbm até ao 5º era aceitável, mas enfim...
No europeu quero ver as tuas escolhas
Edgar, aguardo explicação decente para o facto de ter sido censurado!
Quem se devia demitir é o José Barros!!!
Aliás... Devia era ser demitido...
Podiam pedir patrocínio a algum hotel algarvio... Ou até ficarem numa pousada da juventude ou assim... Não vejo o porquê de não os levarem... Se até já foi feito o Olímpico Jovem no Algarve... em que é pago a centenas de atletas (alguns até bem fracos) hotel (4*), refeições, deslocações,... É incompreensível não poderem levar uma comitivazinha com pelo menos + 3 atletas (17)...
Em que lugar ficaram em 2010 os campeões de juniores no mundial?
Em que lugar ficou o Diogo no campeonato da Europa?
Argumentar com a proximidade? mas por ser em Espanha o nível é menor?
Quantos dos juniores referidos conseguem marca para estarem nos CE de juniores? Ou seja, no CM devem ir sempre 5 ou 6, mas e na pista como levar 5 lançadores, saltadores ou marchadores?
Continuem a atirar areia para os olhos e a dizer que motivação resulta da ida a grandes campeonatos... Basta ver o que é feito de alguns dos juniores que estiveram nos últimos Europeus (2008, 2009). E nestes casos estivemos com equipas completas.