[PARIS11] Atleta-Digital nos Europeus

Terça, 01 Março 2011
[PARIS11] Atleta-Digital nos Europeus

Depois de Turim, Atleta-Digital marca novamente presença.

De 4 a 6 de Março decorre em Paris os Europeus de Pista Coberta e o Atleta-Digital marcará presença nesta competição, para todos os detalhes a partir da capital francesa. 

Já quase começa a ser tradição a presença do Atleta-Digital nos principais eventos internacionais, onde estão presentes comitivas portuguesas. Nesta época o Atleta-Digital já marcou presença nos Europeus de Corta-Mato, sendo este o segundo evento internacional em que marcará presença. Com uma equipa de quatro elementos, o Atleta-Digital aterrará na capital de França já no próximo dia 2 de Março (quarta-feira), para dar as principais notícias e os principais momentos de uma competição que, como sempre, se espera intensa.

Será a partir de Bercy, um moderno espaço que tem acolhido em diferentes momentos competições de atletismo, que o Atleta-Digital fará várias horas de cobertura com comentários em directo, além de notícias com os principais momentos dos portugueses e também os habituais diários da equipa que fará a cobertura. Depois de Turim, em 2009, o Atleta-Digital volta a marcar a sua presença pela segunda vez em Europeus de Pista Coberta e terá para si alguns dos principais exclusivos.

Esteja atento a partir de dia 2 a este espaço, que até dia 7 estará totalmente focado nas previsões, competições e balanços finais de um evento que promete bons resultados e, quem sabe, novas subidas ao pódio de atletas nacionais.

| Mais


Comentarios (6)add feed
Marcas de referência : Guilherme
Gostaria de saber se alguém me consegue explicar o porquê do aparecimento repentino da atleta Patricia Lopes na lista de convocados?
Pelo que li o DTN, no jornal ABOLA ou RECORD, falou do facto dela ser uma mais valia para a selecção algo que não compreendo como...
Outra situação prende-se com o facto dela nem se quer se aproximar dos minimos de referencia, que no meu ver já são facilitados, sendo até o record pessoal da atleta na distância, enquanto que noutras disciplinas de velocidade foram dificultados ao ponto de serem mais apertados para Paris do que para os últimos mundiais de pista coberta. Além de que ela após ter feito 54.00 nos 400m não ter sido se quer mencionada como pré-seleccionada, e depois no passado fim de semana piora o seu tempo e já é tida como atleta da comitiva.
O DTN disse que ela tinha tido gripe e que não esteve em condições de fazer melhor. Agora pergunto-me, normalmente este tipo de consideração eles costumam ter com quem já tem os minimos certo? Por vezes até exigem a atletas que tem minimos feitos a algum tempo, não atletas a quase meio segundo da marca de referência, que mostrem que estão a valer essa marca em provas de observação antes de grandes competições, algo de demonstra alguma falta de coerência a nível de critérios de selecção...
Relactivamente a Gaspar Araujo, por muita pena que me dê, entende-se a sua exclusão da lista de pré-seleccionados face à evolução de Marcos Chuva, por não ser coerente levar dois atletas sem que nenhum possua efectivamente os minimos. Ou por exemplo Hélio Gomes que apesar de piorar 1 segundo face à melhor marca que tinha obtido este ano foi convocado por não ter tido uma prova que o ajuda-se a fazer melhor aos 1500, mas tinha ficado anteriormente a 24 centésimos nos 1500m, não a 40 centésimos nos 400m...
Para termirar queria afirmar que sem dúvida que a FPA continua a mesma, levando uma comitiva recheada de treinadores sem que alguns tenham efectivamente importância.
O caso das irmâs Tavares, que têm um historial de internacionalizações acima da média, que não tiveram vez nenhuma um convite ao seu treinador. O caso de Edi Maia que apesar de não ter treinador na presente temporada nunca foi feito um esforço para que ele tivesse o devido acompanhamento . São saltos e são provas por concurso em que são necessárias correcções no momento, não são 1500 ou 3000 ou até mesmo velocidade.
Mas como se sabe não é o que acontece, e para mim treinador da velocidade que pudesse ir este ano além da professora Anabela Leite como representante da FPA devia ser o Professor Uva pelo acompanhamento que fez a Patricia Mamona nos Europeus de Barcelona, pagando do seu bolso, como pelo excelente resultado do Rasul , um prémio merecido pelo recorde nacional do seu atleta.
Um minimo de cortesia por parte da FPA por quem ainda vai fazendo algo pelo atletismo deste país nunca seria demais.
Março 01, 2011
por um, ía tudo : zé manel
Acrescento que por um atleta (Gaspar) deviam levar todos... vi nulos dele acima de 7.90m, é certo que é muito inconstante em saltos válidos... mas quando sai um direito é sempre candidato a tudo. Não custava nada, até porque se a patrícia vai...
Março 02, 2011
"apoios" : pako
Levar o Gaspar: em 2009 o Gaspar foi (o Chuva estava lesionado) e o seleccionador foi criticado; este ano perdeu os Campeonatos de Portugal para o Chuva, tem pior marca e não foi convocado; o seleccionador foi criticado...
A Patricia fez 54.00, marca que em 2009 era minimo. Foi campeão de Portugal, e é de longe a melhor atleta nos 400 m barreiras.
O Prof. Uva recebe uma bolsa de treinador do comité olímpico, por treinar uma atleta que está a estudar nos USA (basta ler o que está na página do COP). Não será um grande apoio? Eu também queria ganhar uma bolsa e não ter de trabalhar.


Março 02, 2011
... : Twistedx
Muitos parabéns, Atleta Digital...têm evoluido a olhos vistos e isso é de louvar...
Continuem assim...
Março 02, 2011
Provavelmente : José Uva
Caro Pako

Provavelmente o dinheiro da bolsa é irrelevante se pensar que a Patrícia, sempre que vem a Portugal, necessita de um treinador que lhe dê treinos, muitas vezes, 2x por dia.
Que fique em Agosto a treiná-la, enquanto a sua família vai de férias (no único mês em que os professores podem ter férias).
Provavelmente ainda não fez o exercício simples de verificar onde e quando é que a Patrícia realizou as suas melhores marcas do ano (em todos os anos, sem excepção, desde que está no EUA).
Provavelmente não sabe que acompanhei a Patrícia a Barcelona como treinador pessoal às minhas totais custas.
Provavelmente não sabe que a bolsa da Patrícia me ajuda a ter a saúde financeira para poder dar treinos 2x por dia ao Rasul, fazendo dele Recordista Nacional dos 60mb e participante nos Europeus de Pista Coberta.
Pode ter uma certeza! O dinheiro da bolsa é recebido por ter trabalhado muito, muito. E não ter olhado a meios para dar aos atletas merecedores, todas as condições necessárias para terem mais hipóteses de triunfar.
Espero que esteja esclarecido.
Melhores Cumprimentos
Março 02, 2011
... : Guilherme
Não é porque um atleta é campeão de Portugal ou de longe ser o melhor na sua disciplina que o faz melhor que os outros e com convocatoria mais facilitada, para isso é que são feitas as marcas de referência...

Vamos ao menos deixar que os atletas se aproximem das marcas e não fiquem a distâncias relactivamente grandes desvalorizando a tentativa de outros de se aproximarem dos seus minimos...

Em relação ao professor Uva a bolsa é do mérito do seu trabalho nada tem a ver com a FPA, e é da federação que devem sair apoios que maior parte das vezes nem é monetário mas apenas um reconhecimento sério. Só quem acha que os atletas aparecem do nada a saltar e a correr sem que aja enorme trabalho e dedicação dos treinadores, muitas vezes a custo zero, com fins de semana perdidos sem estar com a familia, com a finalidade de fazer um atleta, pode fazer um comentário desses. Os treinadores que efectivamente ajudam um atleta, a melhorar ao ponto de terem prestações notáveis internacionalmente e serem convidados a estudar nos EUA com bolsa, devem ser valorizados pois contribuem para a melhoria da qualidade de vida desse jovem. Como espero que todos saibam o atletismo para 99% dos que o praticam é apenas uma passagem na vida, sendo muitas vezes mais importante o trabalho de treinadores como o professor Uva do que outros que vendem ilusões e nesse trajecto praticamente "chulam" os seus atletas que na sua maioria não têm quase dinheiro para um passe para ir treinar...

Com isto finalizo apenas dizendo treinadores com falta de reconhecimento sério ainda há alguns. Repito reconhecimento não é um "aperto de mão e um parabéns para o ano queremos mais"... Não estou a falar aqui em nome de ninguém e não quero com isto estar a especificar um caso podendo estar a prejudicar o trabalho deste treinador e do seu atleta.
Março 03, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2