Tamgho bate recorde mundial
|
Segunda, 21 Fevereiro 2011 |
17.91 metros alcançados no Campeonato de França.
Teddy Tamgho foi explosivo em Aubiere (França) e acrescentou um centímetro ao seu anterior recorde, alcançado no ano passado em Doha.
Definitivamente Teddy Tamgho é a referência actual do Triplo Salto, numa altura em que Nelson Évora ainda não regressou aos palcos internacionais, mas onde terá uma difícil tarefa ao longo desta temporada. O francês de 21 anos tinha saltado no ano passado ano, em Doha, brilhantes 17.90 metros, durante o Mundial de Pista Coberta. Ontem em França, saltou sempre acima dos 17 metros e ao quarto ensaio o recorde saiu, com 17.91 metros.
Esta marca vem colocar em sentido os adversários de Tamgho para Paris, apesar de também Philips Idowu (Grã-Bretanha), no dia anterior, ter aberto bem a temporada de inverno com 17.57 metros. Contudo Tamgho possui até agora as três melhores marcas mundiais do ano (17.59 metros em Eaubonne, 17.64 metros em Liévin e 17.91 metros em Aubiere). É neste crescendo de marcas que podem até fazer pensar se poderá ser Tamgho o primeiro atleta mundial a passar dos 18 metros em pista coberta...
VARISTAS PORTUGUESAS DISCRETAS
Eleonor Tavares e Sandra Homo estiveram discretas nos campeonatos de França, depois de Eleonor Tavares ter batido recentemente o recorde nacional. Em Aubiere as duas varistas portuguesas ficaram-se pelos 4.15 metros, tendo falhado a fasquia colocada a 4.25 metros.
|
Se for igual ao ano passado, este gajo aparece nos mundiais e não dá uma para a caixa....