2:25.04 horas é segunda melhor marca nacional de sempre.
Na Maratona de Yokohama, no Japão, só faltou a vitória para a participação de Marisa Barros ser praticamente perfeita.
Foi uma grande prestação a de Marisa Barros, que correu em Yokohama, com temperatura de 8 graus e 52% de humidade e quase saia uma vitória, não fosse aos 39 quilómetros a perna dar de si, senão quem sabe até nem saísse um recorde nacional...A profundidade dos resultados alcançados foi também interessante, com seis atletas a correrem abaixo das 2:30 horas.
A prova foi lançada pela japonesa Shoko Mori, lebre contratada para levar as principais atletas a um bom resultado. A passagem de Albina Mayorova (Rússia) na frente da prova à meia-maratona, no tempo de 1:11.37 hora, fazia prever um bom tempo final, em que Marisa Barros era naturalmente candidata. Durante os 10 quilómetros finais, Marisa Barros tentou assumir a corrida, para um tempo que possivelmente seria em torno do recorde nacional da Maratona, que pertence a Rosa Mota (2:23.29 horas) deste 1985. Mas ao 39º quilómetro a portuguesa quebrou e foi ultrapassada pelas duas japonesas que arrecadaram os dois primeiros lugares.
A vitória foi assim para a japonesa Yoshimi Ozaki, a actual vice-campeã mundial, com 2:23.56 horas, seguida da compatriota Remi Nakazato (2:24.29 horas). A portuguesa Marisa Barros terminou assim com o tempo de 2:25.04 horas, naturalmente feliz: “Quando a Ozaki atacou, estava bem em termos de respiração, mas a minha perna não deu para mais...”. Foi assim uma melhoria em 40 segundos do recorde pessoal de Marisa Barros, que abre expectativas para a restante época da portuguesa, que com esta marca garantiu os mínimos para o Mundial de Ar Livre, que se disputa em Agosto, em Daegu. E Marisa Barros até não se costuma dar mal com o Oriente, não fosse o seu anterior recorde pessoal também alcançado no Japão, há pouco mais de um ano, quando correu em 2:25.44 horas...
RESULTADOS:
1. Yoshimi Ozaki (Japão) - 2:23.56
2. Remi Nakazato (Japão) - 2:24.29
3. Marisa Barros (Portugal) - 2:25.04
4. Kaoru Nagao (Japão) - 2:26.58
5. Karolina Jarzynska (Polónia) - 2:27.16
|
Andam mais, porque trabalham muito e não vivem do Atletismo, mas sim para o Atletismo.
A inveja é uma merda.