FPA clarificou polémica do Nacional de Clubes
|
Quinta, 17 Fevereiro 2011 |
Benfica e FPA saíram satisfeitos da reunião de hoje.
Depois da polémica lançada pelo Benfica, sobre o Nacional de Clubes, hoje a reunião entre Benfica e FPA veio serenar os ânimos, esclarecendo Luís Filipe Vieira.
O caso do Nacional de Clubes ficou definitivamente resolvido hoje, com uma reunião entre a Federação Portuguesa de Atletismo e o Benfica. Foi uma reunião de esclarecimento de alguns dos casos que ocorreram em Pombal, como também sobre o comunicado emitido pelo site do Benfica após o evento. Em comunicado oficial a FPA "congratula-se e valoriza a atitude do Presidente do SLB em deslocar-se à sede da FPA, com o objectivo de compreender os factos que originaram dúvidas relativamente à competição mencionada, e regozija-se pela vontade demonstrada pelo líder do SLB na continuação do importante projecto de atletismo do clube". Até ao momento da reunião esta federação reuniu todos os argumentos que dão razão à equipa de juízes que esteve em Pombal, tendo-os apresentado ao presidente do Benfica.
Igual satisfação terá sido comunicada por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que assim colocou um ponto final numa situação que se arrastava há alguns dias e que tinha provocado alguma polémica. Parecem, assim, ter ficado sem efeito alguns dos argumentos apresentados pela secção de atletismo do clube da Luz e que marcavam um diferendo entre este clube e órgão federativo. Da mesma forma não se espera qualquer outra reacção aos factos acontecidos por parte da FPA, que não comentará publicamente nenhum dos casos. Valeu, assim, a intervenção dos presidentes das duas instituições, agora com o Benfica numa postura bem mais cordial para com a instituição máxima do atletismo nacional e com a continuação da vontade de apostar na modalidade.
|
Afinal "escandalosamente roubados" seriamos todos se a pressão resultasse.
Afinal "6 milhões" a dizer uma mentira não torna verdade.
Afinal "convencer-se" e convencer os atletas que vai ganhar não chega.
Afinal os "Meetings no Estados Unidos" são na Avenida dos Estados Unidos, ou seja, no Estádio 1º de Maio.
Afinal, contratar infantis e iniciados não é apostar na formação. É acabar com clubes pequenos.
Afinal o Projecto Olímpico, não é mais que a simples compra de atletas olímpicos feitos por outro clube qualquer. Mesmo que para isso se tenha que criar uma secção com 1 só atleta.
Afinal a aposta na contratação de treinadores de renome é feita através da redução de parte do vencimento dos seus atletas.
Afinal é possível estar destacado a tempo inteiro num clube.
Afinal o Benfica é Grande, mas a verdade é maior.
Afinal o Presidente, com grande categoria, emendou a porcaria que a sua descoordenadora das modalidades individuais fez.
Afinal a Coordenadora e o Sr. Dr. da AAL estão a mais.
Façam um favor ao Atletismo, vão-se embora.
Este é o verdadeiro Atletismo do SLB
Um conselho:
Arroz, comam muito arroz, pode ser que pró ano estejam a correr mais.
beijos
E que posição tem a FPA perante uma treinadora por si requisitada, que devia estar em regime de exclusividade porque está requisitada, e trabalha no Benfica a tempo inteiro e anda a dizer mal da Federação nos meios de comunicação social?
Que posição vai ter a FPA com a Ana Oliveira, que disse mal da Federação, a instituição que lhe paga?
Que posição vai ter a FPA para com o João Abrantes, técnico também requisitado, que devia estar em exclusividade, e que para além do Benfica, trabalha para o Ragby e para o Hipismo? Para a Federação? Trabalha quando?
Este é o mal do atletismo português, a Federação requisita técnicos para estes trabalharem em prol de outras instituições. A isto é que se tem que dizer basta.
Basta de Anas Oliveiras e de outros como tal.
Isto é que o Atleta-Digital devia investigar e noticiar.
não cabe a um site informativo investigar quem contrata quem, quem trabalha quando e onde...
O Senhor é um espectáculo devia ser contratado pelo SIS, pois pelos vistos esteve na reunião na qualidade de mosca e conseguiu traduzir tudo para a sua opinião.
EVIA TER VERGONHA, são declarações de uma pessoa bastante frustrada.
A sua opinião não passa de um ataque cerrado. Não é isto que se pretende.
Se tem algum problema com a Ana Oliveira devia ter a frontalidade de lho dizer e não vir para aqui vomitar frustações que em nada abonam a favor da modalidade.
As animosidades pessoais e acusações vergonhosas resolvem-se nos locais competentes e não aqui. Qualquer dia assentamos praça junto ao Atleta Digital para nos resolver os problemas da FPA, dos Clubes, dos Juizes, dos atletas, etc. Enfim !!!!!!!!!!!
Esta reunião, estou convicto que foi proveitosa para todos os que também já foram vitimas de julgamentos duvidosos e que apesar da FPA ter, entre bons, o chairman dos juizes, tem deixado muito a desejar. Estou convicto também que, na reunião outros temas devem ter sido falados, e bastantes coisas esclarecidas. E isto sim é democracia.
Não é falar mal nas costas toda a vida sem que se pegue o boi pelos c...
Há que ter coragem de fazer isto e que até à data, ninguem teve coragem de o fazer, com ou sem razão.
o motivo de tanta raiva para com uma técnica/professora de profissão e requisitada pela FPA na AAL e que lidera um Projecto de atletismo no Sport Lisboa e Benfica.
Será única neste país. Olhem para o topo da nossa politica, dos nossos governantes, dos gestores e assessores das grandes empresas públicas,ilustres advogados, etc, etc...quantos empregos, quantas profissões, quantas avenças??????
Sinceramente não percebo este jugamento em praça pública.
Esta mulher devia ser louvada e sabem porquê? Porque no meio de todos foi a única a enfrentar a entidade que a requisitou sem medo de perder "o tacho".
Tenho a certeza que outros na situação dela vivem aos anos acobardados nas injustiças com medo de voltarem a ser novamente funcionários públicos.
Esta é a pobre ilacção que se tira destes comentários.
Até breve
Mais certo do que isto, não há!
Não pretendemos um pedido desculpas mas sim respeito á modalidade e a todos que dão o maximo todos os fins de semana a troca de quase nada.