Arnaldo Abrantes cada vez mais próximo

Quarta, 09 Fevereiro 2011
Arnaldo Abrantes cada vez mais próximo

Carimbo para Paris ficou a 1 centésimo.

Em Lievin o português alcançou a final com mérito, mas acabou por não confirmar os mínimos perante os atletas mais rápidos do meeting. 

A Arnaldo Abrantes apenas faltou a estrelinha da sorte, num meeting onde até estava o campeão europeu de 100 e 200 metros, o francês Cristophe Lemaitre. Na eliminatória o português foi terceiro classificado, com o tempo de 6,71 segundos, marca que fica a um centésimo dos mínimos nacionais para Paris e que já foi atingida por Francis Obikwelu, embora tangencialmente (6,69). Lemaitre não foi muito melhor, dado que correu a distância em 6,68 segundos, a menos de um mês do Europeu de Pista Coberta.

Na final Arnaldo até competiu com os melhores, mas como a maioria nesta final, os tempos pioraram e o português acabou em 6,73 segundos, ainda assim uma marca de maior valia que as anteriores que alcançou nesta época. A tarefa de Arnaldo Abrantes é agora mais espinhosa, dado que para alcançar mínimos terá de tentar outro meeting de bom nível, ou jogar todas as cartas no Campeonato de Portugal de Pista Coberta, a última oportunidade. Pelo meio existirá uma Prova de Preparação na Nave do Jamor, o meeting de Pombal e o Nacional Universitário, momentos em que pode tentar correr contra o relógio, ou esperar por um duelo com Francis Obikwelu.

Este meeting teve ainda alguns momentos de interesse, como a prova de 800 metros, rápida e com uma vitória esclarecedora do queniano Richard Kiplagat (1.46,99 minuto), mas ainda mais esclarecedora foi a marca do etíope Mohammed Geleto, que com apenas 17 anos correu em 1.48,12 minuto, impondo-se sobre o sudanês Ismail Ismail. Nos 1500 metros, foi o queniano Nixon Chepseba (3.34,98 minutos) a obter a melhor marca mundial do ano. Nos 60 metros barreiras masculinos, um espectacular despique entre Dayron Robles (Cuba) e Jeff Porter (EUA), deu na mesma marca de 7,57 segundos e o primeiro lugar para ambos. Em grande forma parece estar o francês Renaud Lavillenie, que alcançou bons 5.90 metros no salto com vara, tal como o seu compatriota Teddy Tamho, no triplo salto, voltou a voar, com impressionantes 17.64 metros. Em femininos, nos 60 metros barreiras, Kellie Wells (EUA), correu para melhor da época em todo o mundo (7,85 segundos).

ISINBAYEVA COM REGRESSO PROMISSOR

No passado dia 6 de Fevereiro, em Moscovo, Yelena Isinbayeva, a recordista mundial de salto com vara regressou bem e logo com promissores 4.81 metros. A varista russa admitiu estar num momento de forma inferior ao que tinha, além de uma motivação diferente, mas o resultado foi um bom teste para atacar próximos objectivos e deixar as suas adversárias em sentido.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2