TCCE de Corta-Mato no Domingo

Sexta, 04 Fevereiro 2011
TCCE de Corta-Mato no Domingo

Quatro equipas portuguesas correrão em Milão.

A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato disputa-se no Domingo, com presença de Conforlimpa, Maratona, Benfica e Várzea. 

É uma competição já com largo historial para os clubes portugueses, que tentarão no Domingo recuperar algum do prestígio que já alcançaram neste evento, num passado recente. E é quase na máxima força, a excepção é a ausência de Inês Monteiro na equipa do Maratona, que as equipas séniores portuguesas irão encarar esta TCCE de Corta-Mato, que se disputa em San Vittore Olona.

Em masculinos, a tarefa da Conforlimpa não é simples em termos individuais, apesar de possuir o campeão nacional de estrada, que não é contudo especialista em corta-mato, de seu nome Hermano Ferreira. O trunfo é o medalhado no passado Europeu de Corta-Mato, Youssef el Kalai, que poderá ser uma mais valia para a equipa das limpezas, liderada tecnicamente pelo especialista Eduardo Henriques. A restante equipa é composta por Manuel Damião, Paulo Gomes, Eduardo Mbengani e Licínio Pimentel. Mas outros valores estrangeiros estarão no terreno, como o espanhol Ayad Lamdassem, que representa o Bikila, equipa actual campeã da TCCE e com parte dos atletas pertencentes às selecções espanholas de corta-mato. A equipa italiana Fiamme Gialle também tem os seus atributos e um deles é Andrea Lalli, especialista de corta-mato que pode surpreender.

O Maratona Clube de Portugal, estará no sector feminino, com uma equipa forte, com uma única limitação, a ausência de Inês Monteiro. Contudo com Dulce Félix (Bronze em Albufeira), Sara Moreira, Anália Rosa, Mónica Silva e Daniela Cunha tudo pode acontecer, dado que são todas atletas de selecção, à excepção de Mónica Silva. A equipa mais forte deverá ser novamente a da actua campeã, a equipa russa SC Moscovo, que apresenta como trunfo a jovem Irina Sergeyeva. Não menos forte se apresentará o colectivo turco do Spor Kulubu, que apresenta duas campeãs europeias, uma de pista e outra de corta-mato. São elas Almitu Bekele e Meryem Erdogan, dois nomes muito fortes do atletismo europeu.

JUNIORES TERÃO DIFICULDADE EM AFIRMAR-SE...MAS PODEM SURPREENDER...

As equipas juniores terão também em Milão o seu papel a cumprir, com duas equipas na prova de juniores femininos e uma equipa de juniores masculinos. O SL Benfica, composto por Liliana Cabral, Susana Godinho, Daniela Gonçalves, Cátia Leitão, Marta Pen, Débora Santos e Diana Soares e a UD Várzea, composta por Silvana Dias, Sónia Ferreira, Marisa Ferreira, Sueli Gomes, Catarina Gonçalves, Eugénia Peixoto, Catarina Pereira e Joana Teixeira, são as duas equipas portuguesas candidatas em Juniores femininos. Destas duas, o Benfica parte em clara vantagem, mas não necessariamente em busca de um grande resultado, embora seja uma incógnita que depende da oposição habitual das equipas russas e turcas.

O mesmo acontece no sector masculino do escalão de juniores, onde a Conforlimpa se apresentará com Isac Gonçalves, Alexandre Santos, João Santos e Ruben Silva, uma equipa curta, que deverá ter alguma dificuldade de se impor neste contexto da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

| Mais


Comentarios (2)add feed
. : .
Quem devia levar duas equipas eram os juniores masculinos. De certeza que o Benfica teria boas hipóteses... Com Rui Pinto, Emanuel Rolim, Nuno Santos, José João Santos,... Entre outros
Fevereiro 05, 2011
... : twistedx
O Benfica não vai levar Júniores masculinos...?
Realmente...com o Rui Pinto e o Emanuel Rolim (para não falar dos outros) podiam perfeitamente fazer uma excelente prova...
Fevereiro 06, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2