Arnaldo Abrantes quase em Paris

Quinta, 03 Fevereiro 2011
Arnaldo Abrantes quase em Paris

Naide Gomes esteve novamente em baixo, na Áustria.

Hoje disputou-se, na Nave do Jamor, provas de observação, com a presença de poucos atletas, mas com resultados interessantes. Pelo contrário, na Áustria, Naide Gomes voltou a não estar bem. 

Nesta quinta-feira, Naide Gomes (no Meeting Gugl Indoor) e alguns portugueses de primeira linha, nas provas de observação de Lisboa, proporcionaram momentos importantes de competição, em busca das próximas competições.

Em Lisboa, Arnaldo Abrantes (Individual) foi destaque, na primeira prova para séniores, disputada em diferentes vertentes, na Nave do Jamor. Já antes se haviam disputado algumas provas da Escola de Vara e também algumas provas para escalões de formação, com uma pista que já é homologada, logo com capacidade de receber eventos.

Nos 60 metros, Arnaldo Abrantes correu no seu melhor da época, com 6,74 segundos, a somente quatro centésimos dos mínimos para os Europeus de Pista Coberta, que se realizam no próximo mês de Março na capital francesa, Paris. Para o velocista existe esperança na melhoria das marcas em próximos eventos, numa altura em que se entrou a menos de um mês dos Europeus e em que Portugal nem apresenta até agora uma comitiva alargada, como era de esperar.

Outra marca interessante foi a de Roman Guliy (Sporting), que sem grande oposição venceu com 2.14 metros, uma marca que se aproxima da marca obtida por Paulo Gonçalves (Benfica) no passado fim-de-semana (2.16 metros). Espera-se assim uma luta renhida na final do Nacional de Clubes, em pista coberta, entre estes dois atletas.

Disputa acesa também é aguardada na final do Nacional de Clubes, entre João Almeida (Sporting) e Rasul Dabó (Benfica), na prova de 60 metros barreiras. Hoje o duelo ocorreu entre estes dois atletas, com o benfiquista a levar a melhor e a baixar pela segunda vez consecutiva dos 8 segundos (7,99 segundos). Desta vez, João Almeida esteve mais seguro e terminou em promissores 8,12 segundos.

NAIDE GOMES COM ESTRANHOS CINCO NULOS, FICOU-SE POR 6.32 METROS

Este início de época em pista coberta não está a correr de feição à saltadora portuguesa, que habituada a saltar mais perto dos 7 metros, está nesta altura da época a tender para os seis metros, numa altura em que ainda não possui os mínimos para os Europeus de Pista Coberta e a menos de um mês do evento.

Hoje a atleta apresentou-se no Meeting Gugl Indoor, na Áustria, terminando com um único salto válido (6.32 metros), acabando terceira classificada atrás da norte-americana Funmi Jimoh, que saltou 6.45 metros e de Michelle Weitzel (6.38 metros). A portuguesa deverá apostar tudo nas provas nacionais, numa altura em que a contenção aperta e até levou que no país vizinho, em Espanha, se tivesse cancelado o Meeting de Valência.

Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e foto)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2