|
Falta de verbas não permitem transporte para o continente.
A equipa madeirense apenas se faz apresentar com os atletas que treinam em Portugal Continental, uma medida que poderá arredar a equipa da 1ª divisão.
A ameaça transformou-se numa certeza e o Marítimo sofre nesta altura com as dificuldades financeiras dos dias de hoje mas também as que existem na Região Autónoma da Madeira. Ao longo dos anos, muitos atletas têm sido “assediados“ pelo clube madeirense, com apoio e também viagens à Madeira, mas este ano o clube tem um orçamento que nem lhe permitirá a participação do clube, em pleno, neste Nacional de Clubes de pista coberta. Aliás, este fenómeno tenderá também a ocorrer em nacionais individuais, uma situação que coloca alguns entraves ao desenvolvimento do atletismo insular.
Hoje, no apuramento, estão ausentes alguns dos principais atletas, como Alberto Paulo, Danny Gonçalves, que perdem a oportunidade de um momento competitivo importante, o que pode até implicar numa ausência na 1ª Divisão nacional, facto que não é irrelevante para o atletismo nacional, que tem no CS Marítimo uma das equipas de referência. Os resultados finais levarão à confirmação, ou não, da relegação desta equipa para um escalão inferior...
NELSON ÉVORA, NAIDE GOMES, FRANCIS OBIKWELU E...ATÉ ARNALDO ABRANTES
Ao contrário de outras edições do apuramento para o Nacional de Clubes, este ano alguns dos melhores atletas nacionais deverão marcar presença. Naide Gomes e Francis Obikwelu, pelo Sporting, até já participaram esta tarde na pista de Pombal, enquanto Arnaldo Abrantes corre dentro de momentos a prova extra dos 60 metros. Já Nelson Évora fará o seu regresso às competições amanhã, pelo Benfica, um regresso depois de uma operação que o levou longos meses de recuperação, durante o ano de 2010.
Download:
|
Enfim... Agora não venham chorar nem mentir para a imprensa porque A CULPA É VOSSA (MARÍTIMO)!
Há com cada um...*