|
Sábado e Domingo, com mais de um milhar de atletas.
Nacional de Clubes de Pista Coberta decorrerá em Braga e em Pombal com número recorde de participantes.
A base da pirâmide de participação em eventos de atletismo de pista, em Portugal, começa a alargar, naquilo que é um favorável crescimento da modalidade, numa altura de crise económica. Mesmo com a inexistência da pista coberta de Espinho, serão 87 equipas (50 masculinas e 37 femininas) as perfiladas para se apurarem para as I e II divisões nacionais, cuja final será disputada 12 e 13 de Fevereiro.
Curiosamente, os distritos mais representados (Santarém e Aveiro com 13 equipas e Lisboa com 12 equipas), não são os que possuem pista coberta na presente temporada. O distrito de Braga (3 equipas) e Leiria (6 equipas) acabam por não ter uma forte representação, embora também o motivo esteja correlacionado com o número de equipas federadas com objectivos de competições por clubes.
Apenas sete associações regionais não apresentaram qualquer inscrição de uma equipa para o evento (Beja, Bragança, Évora, Portalegre, São Miguel, Terceira e Vila Real) e o número de inscrições acaba por ser recorde, a confirmarem-se todas as presenças. Será assim um fim-de-semana agitado nas duas únicas pistas com condições para acolher o evento (Braga e Pombal).
Em Braga, apenas existirá competição no Sábado à tarde, enquanto que em Pombal as tardes de Sábado e Domingo estarão preenchidas e onde se espera muita presença de equipas, logo também de público. Enquanto que no Sábado, a presença de Francis Obikwelu e Naide Gomes deverão ser as mais notadas em Pombal, na representação do Sporting, no Domingo o regresso de Nelson Évora às pistas, a um nível aceitável, será o principal foco.
|