|
Meia-Maratona do Porto quer baixar da hora.
O objectivo do director da competição, Jorge Teixeira, é a obtenção de um novo recorde de prova no sector masculino.
A Meia-Maratona do Porto é cada vez mais um evento firmado no calendário nacional e internacional e mostra as suas garras, com uma forte aposta na competitividade, sempre tendo o espaço para os que fazem a festa, os corredores de pelotão.
Para já estarão mais do 2000 atletas inscritos na prova principal, a meia-maratona, a somar aos cerca 8500 atletas que farão uma distância reduzida (de 6 quilómetros) e que prometem dar a festa à competição, a não ser que as condições atmosféricas se mantenham adversas no próximo Domingo.
A grande estrela da competição, este ano, é o queniano Samuel Kosgei, recordista mundial dos 25 quilómetros, que no Porto tem uma forte responsabilidade, a de tentar baixar da hora este ano, batendo assim o recorde de prova que pertence ao etíope Haile Gebreselassie, obtido no ano passado com 1:04 hora. Do lado feminino é a etíope Berhane Adere que promete dar o seu melhor, tornando esta meia-maratona muito próxima da qualidade competitiva e participativa das “meias” organizadas em Lisboa.
Rui Silva, Fernanda Ribeiro e Vanessa Fernandes são os nomes portugueses mais destacados deste ano. Rui Silva poderá tentar mais um bom teste, depois de quase ter batido o recorde pessoal na Meia-Maratona do Centenário, enquanto que Fernanda Ribeiro poderá, aos 41 anos, tentar ser a melhor portuguesa . Já Vanessa Fernandes retorna à preparação do Triatlo, depois de um período menos bom da sua carreira.
|