Mais de 10 mil correrão no Porto

Sexta, 08 Outubro 2010
Mais de 10 mil correrão no Porto

Meia-Maratona do Porto quer baixar da hora.

O objectivo do director da competição, Jorge Teixeira, é a obtenção de um novo recorde de prova no sector masculino. 

A Meia-Maratona do Porto é cada vez mais um evento firmado no calendário nacional e internacional e mostra as suas garras, com uma forte aposta na competitividade, sempre tendo o espaço para os que fazem a festa, os corredores de pelotão.

Para já estarão mais do 2000 atletas inscritos na prova principal, a meia-maratona, a somar aos cerca 8500 atletas que farão uma distância reduzida (de 6 quilómetros) e que prometem dar a festa à competição, a não ser que as condições atmosféricas se mantenham adversas no próximo Domingo.

A grande estrela da competição, este ano, é o queniano Samuel Kosgei, recordista mundial dos 25 quilómetros, que no Porto tem uma forte responsabilidade, a de tentar baixar da hora este ano, batendo assim o recorde de prova que pertence ao etíope Haile Gebreselassie, obtido no ano passado com 1:04 hora. Do lado feminino é a etíope Berhane Adere que promete dar o seu melhor, tornando esta meia-maratona muito próxima da qualidade competitiva e participativa das “meias” organizadas em Lisboa.

Rui Silva, Fernanda Ribeiro e Vanessa Fernandes são os nomes portugueses mais destacados deste ano. Rui Silva poderá tentar mais um bom teste, depois de quase ter batido o recorde pessoal na Meia-Maratona do Centenário, enquanto que Fernanda Ribeiro poderá, aos 41 anos, tentar ser a melhor portuguesa . Já Vanessa Fernandes retorna à preparação do Triatlo, depois de um período menos bom da sua carreira.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2