|
Equipa aposta definitivamente nas provas de Fundo.
Benfica foi rei das transferências, mas Sporting também se apetrechou. Hermano Ferreira confirmado na Conforlimpa. JOMA mantém-se no activo, mas com equipa enfraquecida.
A época de transferências no atletismo teve o seu término ontem e analisando preliminarmente, um dos clubes que mais transferiu atletas foi mesmo o Benfica, com mais uma grande quantidade de jovens valores a entrarem no clube e com reforço claro das equipas séniores, embora não se conheçam no essencial as saídas.
BENFICA ACRESCENTA JOVENS À LISTA E...RENATO SILVA
Marisa Barros (ex-Sportzone), Ricardo Monteiro (ex-Belenenses), Rui Pinto (ex-Várzea), Rasul Dabo (ex-JOMA), Miguel Moreira (ex-Pego Longo) e Jorge Santa Cruz (ex-NA Joane) eram já dados adquiridos, mas a lista é bem mais extensa e incluí atletas jovens de grande valia, com créditos já firmados, como Nuno Santos (ex-Vila de Rei), Frederico Eusébio (ex-JOMA), Isabel Vieira (ex-FC Porto), Ana Vasconcelos (ex-Arneirense), Célio Inácio (ex-FC Porto) e nomes consagrados para as equipas seniores, como Renato Silva (ex-CCD Ribeirão), por ventura uma das principais contratações, para um sector muito débil da equipa masculina. Outras contratações, importantes para as equipas jovens, vieram da equipa EB Domingos Saraiva, entre eles Marta Pen e Paulo Conceição, ambos atletas jovens internacionais.
Além de reforçar o sector feminino, que permitirá competir melhor na 1ª divisão do Nacional de Clubes, o clube reforça em peso o sector masculino, com uma especial dedicação para as equipas de corta-mato, que saem reforçadas com jovens valores, que poderão lutar pelas classificações colectivas e individuais.
SPORTING “ABASTECEU-SE” NA JOMA... E APOSTOU EM TAPAR LACUNAS
A equipa do Sporting, não apresentava grandes novidades, além das anunciadas. A confirmação de Vera Barbosa (ex-JOMA) e a não contratação de Alberto Paulo, que chegou a ser referenciado para nova contratação do clube, acabam por ser as maiores novidades. As contratações acabaram por servir a resolução de lacunas que a equipa tinha e o segurar dos principais atletas, apesar da baixa de salários. Elisabete Tavares, António Travassos e António Vital e Silva, acabam por ser as maiores saídas. Entraram para a equipa masculina Francisco Belo (ex-Juv. Vidigalense), Hélder Pestana, Ricardo Jaquité (ex-JOMA), Tiago Boucela (ex-GRECAS), João Vieira (ex-CN Rio Maior), enquanto que em femininos as principais entradas foram as de Vera Barbosa (ex-JOMA), Cátia Nunes (ex-JOMA), Lídia Sousa (ex-FC Porto), Neide Dias (ex-JOMA), Solange Jesus (ex-Adercus), Carla Ratão (ex-FC Porto), Vera Santos (ex- JOMA) e Patrícia Mamona (ex-JOMA).
MARATONA REFORÇA FEMININOS...CONFORLIMPA CONTARÁ COM HERMANO
As vindas de Dulce Félix (ex-SC Braga) e Inês Monteiro (ex-Individual), para o Maratona Clube de Portugal, já eram conhecidas e a estas juntou-se o nome de Daniela Cunha (ex-Várzea), a melhor fundista nacional do escalão de juniores, da temporada que termina. Em sentido contrário, no de saída, Mónica Rosa abandona o Maratona CP, após muitos anos na equipa, para passar a Individual. A equipa masculina não saiu a ganhar, já que apenas entrou Ricardo Ribas (ex-Conforlimpa) para reforçar um conjunto débil, que contará ainda com algumas contratações juniores.
A ganhar neste defeso, em masculinos, parecer ter ficado a Conforlimpa, que manteve a estrutura da equipa da temporada passada e reforça-se ainda com um dos atletas em evidência da equipa rival, Hermano Ferreira (ex-Maratona). Tal como o Maratona Clube de Portugal, a Conforlimpa conta também com algumas contratações júniores.
OUTRAS MOVIMENTAÇÕES NOUTROS CLUBES...JOMA BANALIZADO
Numa altura em que ainda não se conhecem todas as transferências, poucas são as transferências a referenciar noutros clubes, ainda. Para o GD Estreito estão de partida Marta Godinho (ex-Porto) e Hélio Fumo (ex-Benfica), enquanto que a júnior Marta Onofre (ex-Individual), reforçará o Belenenses, que aposta nos escalões jovens e Marta Martins é uma das principais aquisições da Juventude Vidigalense.
Com as várias saídas e uma redução significativa do orçamento, a JOMA apresenta-se para 2010/2011 desfalcada, onde uma das principais entradas é a de Carla Salomé Rocha (ex-FC Vizela). As restantes entradas, correspondem a entradas de jovens atletas, dentro de uma estrutura que ficou também ela mais frágil, com a saída de elementos fundamentais.
|
Reforços:
No escalão de Benjamin: Simão Pereira e Rodrigo Carvalho (ex-Carvalhense F.C.).
Infantil: Carlos Costa (individual); Ângelo Coimbra (ex-Carvalhense); Otonel Badjana e Nádia Gomes (Individual)
Iniciado: Paulo Eusébio e Pedro Matos (ex- Carvalhense)
Juvenil: Neuza Nóbrega e Daniela Rodrigues (Individual) e Daniela Gonçalves e Pedro Pereira (Terra do Barro)Júnior: Liliana carvalho (individual)
Sénior: Natércia Lopes (Grecas – Aveiro); Leslie Delgado, Tânia Duarte, Teresa Ribeiro (ex- F.C.P); Tânia Lourenço ( ex- A. Académica de Coimbra); Celma Soares (ex- Joma – Sintra); Tânia Martins (ex- Valongo); Miguel Quaresma (ex- SCP); Luís Matos e Fernando Matos (ex- Cansado).
O Diogo Santos, que aparentemente ninguém sabe quem é e nunca representou a selecção nacional, protagonizou a transferência da década do Atletismo, ao transferir-se para a JV com um contrato multimilionário que deverá rondar os 100 euros... anuais.
O pior, é que nenhum órgão de comunicação social consegue entrevistar Diogo Santos, porque ao que parece a JV pediu blackout
Joana Isabel do Bem Almeida da Silva. Sénior. Sporting Clube de Braga - Escola do Movimento.
A ESCOLA MOVIMENTO APOSTA!
(porque é que só falam naqueles clubes ditos grandes, e não falam nos restantes também?)
idp a trabalhar muito mal...
neste país tá tudo feito para os futeboleiros!!! tenho dito...
dai ter visto na noticia um atleta que saio, Ricardo Monteiro. Tambem houve cortes, a crise toca a todos, mas ao contrario de outros clubes nao ficaram completamente DESFALCADOS!
P.S.
Finalmente a Marta Onofre tem clube!!!
AAL podem deixar de "ANALIZAR" a papelada, aquela que nunca tiraram da gaveta e que esta ao pe da seriedade e da isençao na tomada de decisoes...a epoca 2009/2010 acabou e agora so resta agradecer ao Sr Marcel de Almeida por ter conseguido estar tanto tempo a assobiar para o ar enquanto estragava a epoca a atleta! Nao quero com isto culpar o Sr presidente, a culpa era das reunioes por ele convocadas, ou das pessoas por ele convocadas que de isentas nao tinham nada! Ainda a gente seria na AAL, pena e que numa mao sobrem dedos para contar essas pessoas!
Um grade abraco a todas as pessoas serias da AAL. O Sr Marcel de Almeida e os outros todos que se dizem isentos mas que nas provas vestem os casacos do SLB nao merecem, e provavelmente tambem nao querem os meus comprimentos.
Muito boa aposta do SLB. Só espero que o emblema do clube são seja demasiado pesado para alguns