|
Atleta é uma das grandes contratações da equipa leonina.
Com a extinção da secção de atletismo do Porto, a equipa leonina acabou por garantir um importante reforço.
É uma das principais contratações nesta época de transferências e vem suprimir uma das lacunas da equipa, após a quebra de rendimento, por lesão, da ex-recordista nacional Susana Costa. Aquela que foi uma das revelações do Europeu de Ar Livre, com uma chegada à final do Triplo Salto, Patrícia Mamona encara assim um novo projecto em Portugal, depois de muitos anos a representar a JOMA, clube que este ano desinvestiu no atletismo.
Durante o Europeu de Ar Livre, Mamona havia deixado a possibilidade no ar de representar o FC Porto, mas com a extinção da secção essa hipótese deixou de ser possível e acabou por ser o Sporting o destino desta atleta, que além do Triplo Salto, poderá fazer provas como os 100 metros barreiras e o salto em comprimento, além de provas combinadas.
De saída está António Vital e Silva, que provavelmente representará em 2010/2011 uma equipa espanhola. É assim uma das saídas da equipa leonina, juntamente com António Travassos e Elisabete Tavares. Em compensação, o Sporting contratou um dos jovens valores dos lançamentos, Francisco Belo (ex-Juventude Vidigalense), que esteve este ano no Mundial de Juniores.
Recorde-se que além de Patrícia Mamona, o Sporting garantiu a entrada de dois dos principais marchadores portugueses, Vera Santos (ex-JOMA) e João Vieira (ex-CN Rio Maior), sendo de esperar outras entradas até ao final do dia, quando termina o período oficial de transferências no atletismo, para a época 2010/2011.
|