Dulce Félix já conhece adversárias

Quarta, 29 Setembro 2010
Dulce Félix já conhece adversárias

Maratona de Nova Iorque aposta muito forte este ano.

Para Dulce Félix a presença na Maratona de Nova Iorque será a primeira grande experiência na distância, mas a vida não será fácil, com adversárias de luxo... 

A oportunidade de Dulce Félix preparar a Maratona de Nova Iorque, foi como que uma mudança de estratégia, forçada, mas que parece estar a funcionar bem. A avaliar pela marca alcançada na Meia-Maratona de Newcastle, mesmo que não homologada por causa da diferença de altura entre a partida e chegada e segundo as palavras da fundistas portuguesa, a Maratona de Nova Iorque poderá até abrir portas a futuros objectivos na distância.

Com treinos destinados à competição e com um estágio de 12 dias planeado para depois da Taça dos Clubes Campeões Europeus, a atleta pretende que tudo corra bem até Nova Iorque e até aulas de inglês tem tido para nesta e noutras competições poder estar disponível para conversas com a imprensa estrangeira e também com as suas adversárias.

E são as adversárias que mais poderão assustar Dulce Félix na Maratona de Nova Iorque, já que europeias como a francesa Christelle Daunay, as italianas Bruna Gevonese e Console Rosária e ainda a britânica Mara Yamuachi, possuem todas recordes abaixo das 2:27 horas. Isto só falando das europeias, já que a recente vencedora da Meia-Maratona de Portugal, Mary Keitany, é uma das favoritas à vitória, embora não esteja sozinha já que Kim Smith (Nova Zelândia), Werknesh Kidane (Etiópia), Blake Russell e Shalane Flanagan (Estados Unidos da América) e outras atletas de valia, onde a grande ausente é mesmo Deena Kastor, que vai ser mãe em Março de 2011. A última vencedora europeia foi a letã Jelena Prokopcuka, que ganhou a competição nos anos de 2005 e 2006, sendo que não será fácil que uma europeia torne a ganhar neste ano.

Do lado masculino, sem atletas portugueses, o lote de presenças é igualmente de enorme valia, com Haile Gebrselassie e Gebre Gebremariam (Etiópia), Arata Fujiwara (Japão), Abel Kirui, Peter Kamais e Emmanuel Mutai (Quénia), Meb Keflezighi e Dathan Ritzenhein (Estados Unidos da América) e ainda o campeão europeu Viktor Rothlin (Suíça) compõe o lote masculino que lutará pela vitória. A presença do recordista mundial, Haile Gebrselassie acaba por ser fundamental para o prestígio da competição.

A Maratona de Nova Iorque irá para a estrada no dia 7 de Novembro, naquela que é uma das Maratonas mais conhecidas em todo o Mundo, com a participação de 35 mil pessoas, onde as inscrições são feitas com um ano de antecedência e em alguns casos até sorteadas, conferindo um prestígio extra à competição.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2