Sara Moreira e Cátia Nunes candidatas.
A Gala do Desporto Universitário conta este ano com duas atletas candidatas ao prémio de melhor atleta feminina.
No próximo dia 6 de Outubro realiza-se na Figueira da Foz a III Gala do Desporto Universitário, que se realiza para homenagear o desporto universitário português e apresenta votações para cinco categorias diferentes: Melhor Atleta Feminina, Melhor Atleta Masculino, Melhor Treinador, Melhor Equipa Feminina e Melhor Equipa Masculina.
O Atletismo está apenas representado por nomeadas para Melhor Atleta Feminina, duas atletas com estatutos diferentes, mas que representaram momentos importantes no desporto universitário deste ano. Cátia Nunes, que no desporto universitário representou a Associação Académica de Coimbra, teve uma boa época ao nível da velocidade, onde bateu até o recorde nacional universitário de pista coberta, na prova de 400 metros. Sara Moreira, uma das melhores fundistas portuguesas da actualidade, que representa o Instituto Politécnico do Porto, foi a campeã universitária de 3000 metros e campeã mundial universitária de Corta-Mato, em prova que se disputou em Kingston (Canadá). Sara Moreira será ainda homenageada pelo título mundial alcançado, fora desta votação, um reconhecimento pela honra obtida com as cores nacionais do Desporto Universitário.
Na luta pela vitória do prémio de Melhor Atleta Feminina, estão mais três desportistas universitárias, nomeadamente Ana Rita Nabiço (Taekwondo), Margarida Marques (Futsal) e Sara Madeira (Natação). A votação será realizada pelas equipas que participaram nas competições universitárias.
|