Crosses nacionais já com datas marcadas.
Aqueles que são os potenciais crosses de selecção para o Europeu de Corta-Mato, que se realiza em Portugal, têm já datas.
Os crosses portugueses, muitos entre Novembro e Fevereiro, em todas as épocas, foram-se consolidando ao longo dos anos, mas são os crosses de Oeiras, Torres Vedras e Amora que se estabeleceram no calendário como os crosses nacionais, aqueles que permitem a avaliação de forma dos atletas que representam as cores nacionais para os Europeu de Corta-Mato.
Este ano, não deverá ser diferente e os três crosses apresentam uma ordem de realização totalmente trocada em relação ao ano passado, uma prática que até costuma ser comum que também depende dos calendários europeus e mundiais de corta-mato. Assim o primeiro será o Crosse de Oeiras, realizado a 13 de Novembro, crosse que deve novamente integrar o calendário mundial de crosses. O Corta-Mato da Amora, disputado a 21 de Novembro, será o segundo dos corta-matos nacionais a realizar-se, pertencendo ao calendário europeu de corta-matos. Por último, o Corta-Mato de Torres Vedras, terá a sua realização a 28 de Novembro, fechando, assim, o grupo dos três crosses nacionais com relevância internacional.
Ainda sem critérios de selecção definidos, é certo que será do conjunto destas três provas que sairá a selecção nacional de corta-mato, que representará Portugal no Europeu de Corta-Mato, que este ano se realiza em Albufeira, no Algarve, a 12 de Dezembro
|
Sub-23 - 1988/90
Seniores a partir de 1987