Mais de 10 mil por causas sociais

Segunda, 13 Setembro 2010
Mais de 10 mil por causas sociais

Em Lisboa e Porto, eventos promoveram causas.

Este foi um fim-de-semana muito produtivo para a beneficiência de instituições, através da corrida e da caminhada. 

Em Lisboa, a Avon realizou-se a “Caminhada Contra o Cancro da Mama”, que teve a participação de 3000 pessoas, que partiu na Doca de Alcântara, com chegada aos jardins da Torre de Belém. Esta causa permitiu ajudar o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, a adquirir um mamógrafo digital. A marca Avon, é habitual na promoção da luta contra o cancro também noutros países, como no Brasil. Em Portugal, esta caminhada já permitiu equipar o IPO de Lisboa (em 2004), IPO do Porto (2005), Hospitais da Universidade de Coimbra (2007), Hospital de Ponta Delgada e Hospital Central do Funchal (2009).

No Porto realizou-se a Corrida do Homem e da Mulher, com todos os participantes a fornecerem um euro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. E foram 7621 participantes (4453 mulheres e 3168 homens) que cortaram na linha de meta, desta prova que se correu entre Leça da Palmeira e Matosinhos, num percurso de 7 quilómetros. As vitórias, essas, pertenceram a Rui Pedro Silva (Maratona) e Sónia Fernandes (FC Porto), numa prova onde o menos importante era a vertente competitiva e o mais importante a luta por uma causa social, nesta que foi a segunda edição do evento.

HELDER ORNELAS VENCEDOR EM SÃO JOÃO DAS LAMPAS

A tradicional Meia-Maratona de São João das Lampas realizou-se este fim-de-semana, na zona de Sintra, com a participação de cerca de 400 atletas. Aquela que é tantas vezes apelidada de “São João das Rampas”, devido ao traçado no terreno com desníveis altimétricos, teve um vencedor de nome, Helder Ornelas (Conforlimpa) que completou a distância em 1:11.51 hora, que não teve a hipótese de facilitar, já que Lino Barruncho (Individual) apenas perdeu cinco segundos para o atleta olímpico. A fechar o pódio terminou Bruno Fraga (GRD Reboleira), com 1:12.23 hora. Helena Sampaio (GRECAS) foi a vencedora feminina, mas isolada, com o registo de 1:26.11 hora. Já mais longe desta terminou Beatriz Cunha (CA Patameiras) com 1:28.49 hora e Josefa Bongué (Individual) com 1:32.36 hora.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2